Sporting volta aos resultados habituais ante Rio Ave


O Sporting não foi além de um empate a zero na visita ao Rio Ave. Numa partida jogada com grande intensidade, os homens da casa foram mais perigosos, mas a eficácia ofensiva esteve arredada do Estádio dos Arcos.

A formação leonina, que vinha de uma vitória caseira ante o Beira-Mar, no passado fim-de-semana, sentiu muitas dificuldades perante um Rio Ave que somou, na Madeira, ante o Marítimo, o quarto triunfo consecutivo na Liga portuguesa. E os homens de Vila do Conde foram quase sempre superiores aos "leões" nesta partida, criando as melhores ocasiões para marcar. Nos minutos iniciais, o Rio Ave deu logo os primeiros sinais de perigo, com a defesa sportinguista e o seu guarda-redes, Rui Patrício, a mostrarem-se atentos. João Tomás e Braga foram dos que mais obrigaram o guardião a aplicar-se, como aos 20 minutos, com o médio a bater um livre para excelente intervenção de Patrício. Do outro lado, Hélder Postiga era o mais inconformado.



Os minutos foram passando, com a dupla do costume, João Tomás e Braga, a criarem muitos problemas, mas os remates teimavam a não levar a melhor direcção. E o mesmo continuou no segundo tempo, com Tomás e Postiga a mostrarem-se sempre perigosos, mas com pouca eficácia. Aos 65 minutos foi Braga a desperdiçar excelente ocasião, a rematar fraco em boa posição, e a seguir obrigou Patrício a nova boa intervenção. Cheirava a golo do Rio Ave, com João Tomás, completamente solto, a atirar ao lado, aos 71 minutos. Mas aos poucos os da casa começaram a perder fulgor, pelo que o equilíbrio predominou daqui até final.

Quem não aproveitou o deslize do Sporting foi o V. Guimarães, que também empatou, 1-1, em casa, com o V. Setúbal. Os vimaranenses estiveram a ganhar até ao minuto 90, graças a um tento de Rui Miguel aos 27 minutos. Mas os sadinos responderam nos últimos momentos da partida, com William a resgatar um ponto para a sua equipa. Na sexta-feira, o Beira-Mar batera o Paços de Ferreira por 3-1. in UEFA.com