
O Bayern de Munique acordou hoje definitivamente do seu sono profundo que já dura há largos meses, para impingir uma goleada categórica num jogo grande na Alemanha. Na recepção ao Hamburgo, a equipa de Van Gaal deu seis e manteve as redes limpas. Infelizmente para os bávaros, é quase certamente muito tarde para aspirar a algo mais que a vice-liderança. Já o Hamburgo vê os lugares europeus cada vez mais longe depois do quarto jogo sem vencer.

A juntar a tudo isto, calhou ao Hamburgo o dia em que Robben e Ribery combinaram uma tarde em que estiveram os dois em grande, o que tem sido difícil conciliar este ano. O resultado? Golos por embriaguez. De resto, o internacional francês e o holandês estiveram em cinco dos seis golos do Bayern, o que ilustra bem o poderio da dupla, especialmente neste jogo. Robben marcou os primeiros três golos. Ribery não teve menos importância. Assistiu para o primeiro e para o terceiro, marcou o quarto e provocou o sexto, um autogolo de Westermann.
Com este resultado, o Bayern vê o terceiro lugar mais perto, depois de o Hannover, dono dessa posição, ter sido também goleado em casa pelo Colónia.
0 comentários: