Villas-Boas apresenta-se no Chelsea prometendo "futebol espectáculo"


André Villas-Boas apresentou-se oficialmente à comunicação oficial, enquanto treinador do Chelsea. O português prometeu um Chelsea vencedor, mas com espectáculo. À semelhança do que é a sua imagem de marca, AVB prometeu um futebol atacante, apaixonante e que traga adeptos ao estádio. Precisamente nessa área, o português reafirmou a necessidade de haver empatia entre todas as entidades do emblema.

Da mesma forma, Villas-Boas insistiu em não se "auto-cognominar", ao contrário do que havia feito Mourinho na sua chegada ao Chelsea. Quando abordado sobre a forma como deixou o Porto, o técnico disse que esta foi uma decisão tomada contra a vontade da família inclusive e que poderia ter ficado no Porto, mas que sentiu necessidade de aceitar um desafio como o que os blues propuseram. Ainda assim, reiterou que o seu coração tem apenas e só duas cores: "azul-e-branco".

"Tive um ano muito bom no FC Porto, com muitos títulos, e, graças à qualidade dos jogadores, praticámos um futebol de grande qualidade. Gosto que as minhas equipas joguem bem. Não se trata de vencer apenas, mas de ganhar com qualidade, espectáculo e golos. Quero que seja assim também no Chelsea. O futebol deve ser um entretenimento para os adeptos e, quer eu, quer a minha equipa técnica, tem sempre isso em conta", afirmou Villas-Boas.