Barcelona coloca pressão no Real em nova noite de Messi


O FC Barcelona aumentou provisoriamente a vantagem sobre o Real Madrid na liderança da Liga espanhola para quatro pontos, ao derrotar o CD Tenerife em Camp Nou, por 4-1.

Lionel Messi adiantou a equipa da casa aos 17 minutos ao empurrar à boca da baliza um passe de cabeça de Zlatan Ibrahomić, mas Román Martínez empatou a contenda pouco antes do intervalo. A equipa de Josep Guardiola pressionou à procura de novo tento e quebrou a resistência do Tenerife a meio da segunda parte, quando Bojan Krkić bateu o guarda-redes forasteiro à saída deste, após excelente jogada e assistência de Daniel Alves. Entrado depois do intervalo a substituir Gerard Piqué, Pedro Rodríguez fez o quarto da noite 76 minutos e nos descontos Messi bisou e fez o 31º tento no campeonato, na sequência de mais um passe de Daniel Alves. O Barça espera agora pelo que o Real Madrid irá fazer esta quarta-feira na complicada deslocação ao terreno do RCD Mallorca (de (José Carlos Nunes e Bruno China), quarto classificado e que apenas não ganhou três das 17 partidas disputadas nas Baleares esta temporada.

Nos restantes encontros da 36ª jornada disputados esta terça-feira, cujo dia fecha com a recepção do Valencia CF (de Miguel e Manuel Fernandes) ao Xerez CD, último da tabela, o Getafe CF empatou 1-1 frente ao Real Sporting de Gijón e ultrapassou o Villarreal CF na sexta posição (embora tenham os mesmos 52 pontos) – e na luta por um lugar na próxima edição da UEFA Europa League –, pois o “submarino amarelo” perdeu por 4-2 na viagem do reduto do UD Almería.