Jesualdo suspenso 10 dias; Fucile castigado com dois jogos


Jesualdo Ferreira foi suspenso 10 dias pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. Em causa a expulsão do treinador do FC Porto no jogo com o Benfica, por palavras dirigidas ao árbitro assistente.

O técnico dos azuis-de-brancos fica assim impedido de orientar a equipa no último encontro da Liga, diante do União de Leiria. Jesualdo Ferreira terá ainda de pagar multa de 1.500 euros.

Igualmente expulso no “clássico”, com duplo amarelo, o lateral Jorge Fucile cumpriá dois jogos de suspensão, pagando 1.150 euros de euros. O uruguaio é punido com um jogo de suspensão suplementar pelo «uso de expressões ameaçadoras (...) ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade contra a equipa de arbitragem». A Comissão Disciplinar aplicou ainda multa de 2.750 euros à SAD portista.

Luisão, por seu lado, paga 1.125 euros de multa. Aos 125 euros do cartão amarelo, juntam-se outra multa de mil euros, justificada com dois pontos do artigo 36º do Regulamento de Competições. «Os jogadores devem respeito para com todos os intervenientes no jogo e espectadores, devendo, correspectivamente, ser tratados por aqueles com urbanidade», diz um dos pontos, ao qual se segue outro que refere que os jogadores devem «proceder com lealdade e correcção para com os restantes intervenientes do jogo, espectadores e demais pessoas autorizadas a permanecer no recinto do jogo».