Atlético de Madrid tira a barriga de misérias


O Atlético de Madrid goleou ao final da tarde o Espanhol por uns concludentes 4-0, no Vicente Calderón. Quique Flores remodelou o onze dos colchoneros e, uma das entradas, José Antonio Reyes, foi um grande dinamizador dos da casa, fazendo com que o Atlético deixe as posições de despromoção.

Com Simão a titular, o Atlético procurou as alas para atacar e conseguiu criar a primeira oportunidade dessa forma, com Agüero a fugir pela direita e a centrar, com Chica atento a cortar uma bola que ia dirigida a Reyes. Pouco depois, Simão Sabrosa tentou o remate mas a bola saiu alta e desviada da baliza de Kameni. Aos 25', uma combinação entre os suspeitos do costume - Reyes e Agüero - permitiu a Forlán fazer o primeiro do jogo. O Espanhol estava no encontro apenas a espaços, com Nakamura a produzir quase tudo do pouco que os catalães trouxeram para Madrid. À meia hora de jogo, os caseiros baixaram o ritmo de jogo até ao fim da primeira parte.


Nos segundos 45 minutos a dupla Reyes-Agüero dava água pela barba ao Espanhol e nem as alterações produzidas por Pochettino conseguiram parar os hispânicos. Na marcação de um livre, Agüero fazia o 2-0. Aos 68 minutos, todavia, um jogo quase perfeito do Atlético sofreu um revés, Reyes, uma das figuras da vitória, lesionou-se no tornozelo e teve de ser substituído por Maxi Rodríguez. O Espanhol viria a ficar reduzido a dez por expulsão de Roncaglia. "Kun" viria a bisar e daria o golo a Maxi aos 89'. Uma exibição de encher o olho do 10 do Atlético.