Bojinov egoísta deixa Sporting empatar

 Acabou há momentos o jogo no Estádio de Alvalade. O Sporting recebeu o Moreirense, e não conseguiu mais que um empate a uma bola.

Na primeira parte, o jogo foi lento e sem grande espectáculo. Antes do golo, apenas Schaars, com um livre directo, põs à prova Ricardo Ribeiro. À passagem do minuto 28, Diego Capel, após atrapalhação da defesa do Moreirense, marcou o primeiro golo do jogo e colocou os leões em vantagem.

O Sporting encontrava-se em vantagem, e jogando em casa, perante o seu público, esperava-se que a turma de Domingos Paciência fosse para a frente e que aumentasse a vantagem. O que não veio a acontecer, e por isso o Moreirense ganhou confiança e foi para cima do Sporting. Aos 35 minutos, Ghilas, com um remate acrobático, fez justiça no marcador e deixou a partida empatada. O Moreirense esteve perto de passar para a frente do marcador ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu e as equipas foram para intervalo empatadas a uma bola.

A segunda parte foi essencialmente jogada com bastante intranquilidade dos leões, o que fez com que não encontrassem mais o caminho para a baliza de Ricardo Ribeiro. O Moreirense, jogando em contra-ataque, fazia o que podia, e conseguiu mesmo o seu objectivo. A equipa de Moreira de Cónegos fechou a sua baliza a sete chaves e não deixou que o Sporting voltasse para a frente do marcador. 

No entanto, pode mesmo dizer-se que a equipa de Domingos Paciência só não acabou o jogo na frente porque não quis, uma vez que no último minuto de jogo, Jéffren arranca um penalty mas o mesmo foi desperdiçado por Bojinov. O penalty estava inicialmente entregue a Matías Fernandez, mas o búlgaro fez questão de levar tudo e todos à sua frente, chegando mesmo a desentender-se com o chileno para a marcação da grande penalidade. O seu acto teve consequências, visto ter falhado o penalty, e consequentemente, levar a assobiadela da noite no Estádio José de Alvalade.

Falta apenas uma jornada para o final desta fase de grupos da Taça da Liga, e o Sporting precisa obrigatoriamente de uma vitória no último jogo. O seu adversário é o Gil Vicente, equipa que lidera o grupo A da respectiva prova.