Novo Líder na Liga: Sp. Braga vence Académica

 Mesmo sem candidatura, o Sp. Braga está agora no primeiro lugar do campeonato, sendo assim o novo "líder" da Liga ZON Sagres. Desde o arranque aquém das expectativas à confirmação do inevitável, a equipa de Leonardo Jardim passou por alguns problemas, sobretudo no início da temporada. Agora são, muito provavelmente, a equipa mais regular da liga, a que melhor futebol pratica e...líder do campeonato.

Esta noite, na recepção à Académica de Coimbra, o Sp. Braga venceu por 2-1, com golos de Mossoró e Lima, e David Simão, médio dos «estudantes» emprestado pelo Benfica, para a Académica. Frente à equipa comandada por Pedro Emanuel, os «arsenalistas» somaram a 13º vitória consecutiva no campeonato e ultrapassaram o Benfica e o FC Porto na tabela classificativa.

O Sp. Braga entrou forte e com vontade de marcar para garantir, desde logo, a vitória e os 3 pontos de forma a puder chegar ao primeiro lugar. No entanto, o primeiro verdadeiro lance de perigo só chegou por volta da meia hora, com Lima a proporcionar a Flávio uma defesa apertada, que quase dava golo para os bracarenses. Pouco depois, o Sp. Braga chegou mesmo ao golo, por intermédio de Márcio Mossoró. Cruzamento na direita de Miguel Lopes, e o médio brasileiro a marcar de cabeça, para delírio dos adeptos da "casa". Ainda na primeira parte, aos 44 minutos, Lima marcou e aumentou a vantagem para a sua equipa, confirmado assim um jogo que até estava a ser bastante fácil para a equipa nortenha. Com este golo, o avançado brasileiro soma 19 golos no campeonato, e continua a sua intensificante luta com Óscar Cardozo, para melhor marcador desta edição da Liga ZON Sagres.

E o que se adivinhava fácil, foi-se tornando difícil. Já no segundo tempo, aos 62 minutos, David Simão marcou um golaço, reduzindo assim a vantagem da equipa comandada por Leonardo Jardim, e colocou um grande ponto de interrogação no jogo, que poderia passar de bestial para besta, tendo em conta os objectivos do Braga para esta partida. No entanto, o resultado acabou mesmo por ser o 2-1, deixando assim os «arsenalistas» no topo da tabela classificativa, à frente de Benfica e FC Porto.