Benfica x Chelsea - 27/03/2012 : Antevisão

Na próxima terça-feira dia 27, o Benfica terá um encontro no Estádio da Luz, frente ao Chelsea, agora treinado pelo ex-adjunto de André Villas-Boas, Di Matteo. Com a entrada do técnico italiano para o comando dos «londrinos», a equipa ganhou novo ânimo, novo fôlego e mais confiança. Ganharam os dois primeiros jogos de Di Matteo, mas o efeito da «chicotada» parece já ter desaparecido. O Chelsea já não vence à 2 jogos, deixando as suas aspirações no campeonato ainda mais aquém das expectativas.

Com Drogba, Torres, Sturridge e Juan Mata, o Chelsea apresenta uma «força ofensiva» acima da média, mas tarda o momento em que todos eles se possam combinar e fazer dos «blues» uma equipa mais forte, vencedora e confiante. Apesar da mudança da treinador, parece óbvio a falta de «sangue novo» no plantel do Chelsea.

No Benfica, são os argentinos Aimar e Gaitán, o paraguaio Cardozo e porque não, Witsel, os principais «alvos» do Chelsea. Cada um ao seu estilo, são jogadores capazes de decidir jogos com uma tremenda facilidade, e como tal, o Benfica terá de explorar estes seus pontos fortes para que consiga sair desta eliminatória com o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Nenhuma das equipas se encontra no "ponto", logo, poderão não conseguir propor um grande espectáculo ao público. No entanto, mesmo não estando no seu auge, podem perfeitamente fazer 2 jogos de futebol a um nível bom, que dê aos espectadores o gosto pelo qual pagaram o bilhete, e aos mais "fanáticos" o poder da vitória. Do lado do Chelsea, Drogba, Fernando Torres e Juan Mata constituem ameaças fortes para os «encarnados». Já no Benfica é Aimar, Cardozo e Gaitán quem poderá desequilibrar estes 2 jogos entre portugueses e britânicos.

Quem levará a melhor nesta eliminatória? Terá o Benfica a frescura e o Chelsea a confiança necessárias para levar de vencida o seu adversário? Na Betfair, por exemplo, vemos que a odd relativa à vitória do Benfica é de 2.42, o que indica um ligeiro favoritismo para os encarnados.