Benfica eliminado na Europa; Sporting passa


O Benfica perdeu na passada quarta-feira 2-1, na visita a Stanford Bridge, terreno do Chelsea. Os «encarnados» deslocavam-se a Inglaterra com a ideia de ainda poderem marcar presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, mas saíram de lá derrotados e ficaram-se pelo caminho.

Quanto aos golos, foram apontados por Juan Mata (penalty) e Raúl Meireles, nos «descontos», para o lado do Chelsea, e Javi Garcia, para o lado do Benfica, num jogo com uma arbitragem polémica.


Já o Sporting, na Liga Europa, foi à Ucrânia em vantagem na eliminatória e confirmou a passagem às meias-finais da prova. Depois de ter vencido em Alvalade pela margem mínima, os «leões» foram à Ucrânia empatar a uma bola com o Metalist.

Ricky Van Wolfswinkel, após cruzamento de Diego Capel, fez o único golo dos «leões» na partida. Do outro lado, foi Cristaldo quem colocou os ucranianos a sonhar com a passagem à próxima fase da competição. Sonho esse que não se chegou a concretizar, também porque Rui Patrício defendeu uma grande penalidade apontada por Cleiton Xavier e salvou a sua equipa de uma situação ainda mais indelicada do que aquele que estavam naquele momento.