Penalty de Capel derruba Feirense em Alvalade


Com um "look" novo, o extremo espanhol Diego Capel decidiu o jogo de hoje, no Estádio de Alvalade. Um lance que poderia ter sido perfeitamente evitado por Ludovic, do Feirense, deu a vitória "caseira" aos «leões», que até passaram por alguns momentos de aperto, nomeadamente na segunda parte.

O Sporting regressou às vitórias, depois de ter perdido em casa do Gil Vicente na última jornada, e mantém acesa a luta com o Marítimo pelo 4º lugar da Liga ZON Sagres. Os «leões» entraram bem, com Ricky Van Wolfswinkel a aparecer em boa posição na grande área, no entanto, realizou o "falhanço" da noite. Quase a entrar dentro da baliza, com apenas o guardião Paulo Lopes pela frente, o avançado holandês atirou por cima do ferro da baliza do Feirense. Depois da ameaça, veio o golo, marcado pelo espanhol Capel, à passagem do minuto 15. Jogada de insistência de Emiliano Ínsua, num disparatado lance de Ludovic, que com tudo para afastar a bola para fora da sua grande área, espera pelo defesa argentino, que acaba por sofrer uma entrada do jovem português. Diego Capel não desperdiçou, abriu a contagem e deu desde logo uma situação de alívio para os cerca de 30 mil adeptos presentes no Estádio José de Alvalade.


Na segunda parte, o jogo amorneceu e o Feirense contrariamente àquilo que se pensava, acordou e incomodou, em algumas situações, o Sporting. Com Ludovic novamente inspirado, e Buval a lutar entre os centrais leoninos, a equipa de Santa Maria da Feira quase conseguia igualar a partida. No entanto, não acabou por acontecer, para extremo desagrado de Quim Machado. Do lado do Sporting, um remate ligeiramente ao lado da baliza de Paulo Lopes, protagonizado por Van Wolfswinkel, acabou por ser a única "novidade", digamos assim, do segundo tempo, que acabou com o mesmo resultado da primeira. Vitória magra do Sporting, que cumpriu os serviços mínimos, permite aos «leões» a re-aproximação ao Marítimo na luta pelo 4º lugar. Os insulares jogam apenas na segunda-feira, com a possibilidade de manter a vantagem tida perante os «leões» no início da jornada 24. Já o Feirense continua em último lugar da tabela classificativa, embora com extrema facilidade de se retirar dessa situação, uma vez que são apenas 3 pontos que os separam da linha "confortável"...