«Explicações? Falem com Carlos Queiroz» - Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo polémico no adeus de Portugal ao Campeonato do Mundo. Sem querer prestar declarações aos jornalistas, o “capitão” da Selecção Nacional disse que as explicações pela eliminação terão de ser dadas por Carlos Queiroz.

«Como é que eu explico [a eliminação de Portugal]? Falem com Carlos Queiroz», soltou Ronaldo, com a desilusão estampada no rosto, mas sem nunca parar para falar com os muitos jornalistas que o aguardavam no final do jogo com a Espanha.

«Sinto-me destroçado, completamente desolado, frustrado e com uma tristeza inimaginável», lê-se no site da Gestifute, que cita o jogador no esclarecimento que fez sobre a frase que gerou polémica. «Sei que sou o capitão, sempre assumi, como assumirei, as minhas responsabilidades, mas naquele momento não conseguiria dizer mais que três ou quatro frases lúcidas. Quando disse para perguntarem ao treinador, foi simplesmente porque Carlos Queiroz estava na conferência de Imprensa e os jornalistas podiam escutar as suas explicações, porque eu não me sentia em condições para explicar o que quer que fosse. Sou um ser humano, estou a sofrer e tenho o direito de sofrer sozinho. Jamais pensei que aquela simples e inocente frase provocasse tanta polémica, por isso peço que não encontrem fantasmas onde eles não existem, porque a realidade é que estão a criar um caso que não é caso».