Dortmund campeão da Alemanha nove anos depois


Nove épocas depois, o Borussia Dortmund voltou a sagrar-se campeão alemão. Vitória por 2-0 na recepção ao Nuremberga, conjugada com derrota (0-2) do Leverkusen no reduto do Colónia, do português Petit, valeu a conquista antecipada do título.

O Westfalenstadion engalanou-se para aquele que poderia ser o jogo do título. Foram cerca de 80 mil os adeptos a lotar as bancadas do anfiteatro do Borussia Dortmund, que festeja o sétimo título de campeão a duas jornadas do final da Bundesliga. Lucas Barrios, aos 32 minutos, e Lewandowski, aos 43, foram os marcadores de serviço da equipa orientada por Jurgen Klopp. O triunfo estava bem encaminhado e, aos 67 minutos, nova explosão de alegria no Westfalenstadion. Motivo? O Colónia, com Petit na equipa titular – seria substituído perto do fim - ganhava vantagem no jogo com o Leverkusen, com um golo de Novakovic, que bisaria aos 83.

O Borussia Dortmund sagra-se campeão com 72 pontos, mais oito que o Bayer Leverkusen quando ficam duas jornadas por disputar.