Rio Ave e Olhanense fazem pré-inscrição na UEFA


Não custa sonhar com uma presença numa competição europeia. Para precaver sobressaltos, a Federação organiza ao final da tarde uma sessão de trabalho de apresentação do "Sistema de Licenciamento de clubes para as competições da UEFA.

O Rio Ave não vai correr riscos e na eventualidade de chegar ao Jamor estará devidamente credenciado para participar na Liga Europa. A época passada, os vila-condenses chegaram às meias-finais da Taça de Portugal, mas mesmo que conseguissem o apuramento para a final não poderiam participar numa prova europeia, por não terem efectivado a inscrição. António Silva Campos ficou ‘escaldado’ e depois de ontem o Rio Ave ter carimbado a presença nos oitavos, o presidente do clube anuncia que fará o licenciamento.

Recorde-se que o Chaves, com estatuto de finalista vencido, teria acesso garantido à Liga Europa, mas, tal como o Rio Ave na época passada, não fez o licenciamento para as provas da UEFA. O Olhanense também vai formalizar a sua inscrição nas provas da UEFA. Segundo o presidente Isidoro Sousa, não se trata de soberba ou vaidade, mas tão só, uma questão de precaução perante uma possibilidade real.