O Futebol Clube do Porto defronta os ingleses do Aston Villa a contar para a semi-final da Peace Cup. Assista ao jogo na secção EM DIRECTO do blog, ou então aceda a uma das streams fornecidas.
O internacional português Deco continua de futuro incerto, e apesar de permanecer ao serviço do Chelsea, a vontade de abandonar o clube inglês parece ter já fortes proporções. O Besiktas surge agora como uma nova possibilidade para o já campeão europeu ao serviço do Futebol Clube do Porto, e de acordo com a imprensa turca, o médio encontra-se na expectativa sobre a possibilidade de se transferir para o Inter onde é desejado por José Mourinho.
Contudo, caso tal não se verifique, os jornais turcos adiantam ainda que o jogador estará bastante inclinado em aceitar a proposta do actual campeão da Turquia.
O médio Hugo Viana, que já esteve ao serviço do Sporting, jogará na próxima temporada na equipa minhota do Sporting de Braga, por empréstimo do Valência. Viana tem agora a oportunidade de representar uma equipa portuguesa, depois de ter tido poucas oportunidades ao serviço da equipa treinada por Unai Emery, técnico do clube espanhol.
«Estou muito feliz por esta oportunidade. Sou mais um para ajudar a equipa. Estou muito entusiasmado por regressar a Portugal e vestir a camisola de um dos grandes clubes nacionais», diz o jogador em declarações ao site oficial do Sp. Braga.
«Estou muito feliz por esta oportunidade. Sou mais um para ajudar a equipa. Estou muito entusiasmado por regressar a Portugal e vestir a camisola de um dos grandes clubes nacionais», diz o jogador em declarações ao site oficial do Sp. Braga.
No dia em que foi também oficializado o empréstimo de Sepsi ao Racing Santander, o Benfica anunciou ainda outro empréstimo, desta vez do médio Bynia, aos suíços do Neuchatel Xamax. à semelhança de Sepsi, o jogador camaronês é cedido por uma temporada, com opção de compra no final da mesma.
Na época passada, Binya teve poucas oportunidades na equipa então comandada por Quique Flores, dado que Katsouranis e Yebda eram normalmente os eleitos para ocupar o sector mais recuado do meio-campo. O camaronês acabou por ser dispensado esta temporada após a chegada de Jorge Jesus, que não chamou o jogador para os trabalhos com o plantel principal.
Sepsi vai voltar a jogar na temporada 2009/10 no Racing Santander. O Benfica acertou um novo empréstimo com o clube espanhol.O lateral-esquerdo romeno, de 23 anos, custou aos cofres da Luz 1,8 milhão de euros e apresentou algumas dificuldades em impor-se na Luz. A chegada de Jesus também não modificou a situação.
O Benfica confirmou esta sexta-feira um caso de Gripe A (H1N1) num dos jogadores da formação que recentemente regressou do Brasil.
Em comunicado, o Benfica refere que «o atleta infectado se encontra isolado e em tratamento, enquanto que as medidas de prevenção para a restante comunidade de jogadores do centro de estágio foram activadas».
«O sistema de alerta e monitorização previstos no plano de contingência preparado desde o final da época desportiva transacta funcionaram como previsto, permitindo isolar o caso detectado e garantindo, dessa forma, o normal funcionamento» do centro de estágio do Seixal.
O actual treinador do West Ham procura convencer o jovem avançado de 18 anos a mudar de Milão para Londres. Segundo Gianfranco Zola, Mario Balotelli não terá espaço na equipa de José Mourinho pelo que o aconselha a mudar-se para o West Ham, nem que seja por empréstimo. O jogador, já se mostrou entusiasmado por poder jogar regularmente ( o West Ham neste momento só tem um avançado em condições de jogar) e poderá pedir a Mourinho que o empreste ao clube inglês de maneira a ganhar mais rotinas de jogo.
A confirmar-se, Balotelli juntar-se-á a Luís Jímenez que também foi emprestado pelo Inter de Milão ao West Ham.
Wénger está determinado em contratar o médio italiano de 26 anos, contudo a AS Roma não estará disposta a vender um dos mais influentes jogadores do plantel por uma quantia inferior a 35 milhões de euros. Por outro lado, se Aquilani sair para o Liverpool, os dirigentes já terão realizado um bom encaixe financeiro e não deverão permitir a saída do médio de 26 anos.
Para se precaver de uma eventual rejeição da proposta da AS Roma em relação a De Rossi, Wénger tem em mente Patrick Vieira, jogador que conhece muito bem. O médio de 33 anos representou entre o Arsenal entre 1996 e 2005, tendo realizado 279 jogos, marcando por 29 vezes. O Inter de Milão está disposto a deixar o jogador partir a custo zero.
Para se precaver de uma eventual rejeição da proposta da AS Roma em relação a De Rossi, Wénger tem em mente Patrick Vieira, jogador que conhece muito bem. O médio de 33 anos representou entre o Arsenal entre 1996 e 2005, tendo realizado 279 jogos, marcando por 29 vezes. O Inter de Milão está disposto a deixar o jogador partir a custo zero.
Iminente a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid por cerca de 30 milhões de euros, o Liverpool prepara já uma proposta por um médio que possa colmatar a saída do espanhol. Depois de apontados, entre outros, Marek Hamsik e Mathieu Valbuena, o jogador que poderá reforçar os reds será o internacional italiano Alberto Aquilani.
O jogador da AS Roma é apontado por vários jornais ingleses como a próxima contratação do Liverpool, sendo que custará cerca de 24 milhões de euros. É também de realçar o frágil estado financeiro dos italianos, pelo que uma proposta de bom valor será aceite com facilidade. Aquilani, formado na AS Roma fez, em 102 jogos, 9 golos pelo clube da capital.
O jogador da AS Roma é apontado por vários jornais ingleses como a próxima contratação do Liverpool, sendo que custará cerca de 24 milhões de euros. É também de realçar o frágil estado financeiro dos italianos, pelo que uma proposta de bom valor será aceite com facilidade. Aquilani, formado na AS Roma fez, em 102 jogos, 9 golos pelo clube da capital.
Faleceu Bobby Robson, antigo treinador do Sporting e FC Porto. O inglês lutou por diversas vezes contra o cancro até aos 76 anos.
No passado domingo, estiveram 33 mil pessoas no St. James Park, estádio do Newcastle United, para homenagear Robson, num jogo que visava angariar fundos para caridade.
O ex-técnico, que já estava confinado a uma cadeira de rodas, lutou cinco vezes contra o cancro, nos intestinos em 1992, melanoma maligno em 1995, um tumor no pulmão direito e outro no cérebro em 2006, mas em 2007 foram descobertos vários nódulos cancerígenos, dos quais seria impossível recuperar.
Robson sagrou-se bicampeão português ao serviço do FC Porto em 1995 e 1996, abrindo caminho para o único pentacampeonato conquistado por um clube em Portugal.
O Sporting Braga perdeu (2-1) esta quinta-feira com o Elfsborg, na primeira «mão» da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, derrota que marca também a estreia de Domingos Paciência no comando técnico dos minhotos.
O Elfsborg entrou muito disciplinado, anulando as iniciativas ofensivas do Sp. Braga e aproveitando o desacerto inicial dos minhotos para criar perigo junto à baliza de Eduardo. A equipa orienta por Domingos Paciência só acordou depois de ficar em desvantagem no marcador – golo de Danielson aos 15 minutos - e podia mesmo ter chegado ao intervalo a vencer mas Paulo César (28m) e Alan (39m) não conseguiram bater o guarda-redes Civic e Frechaut atirou para fora quando tinha tudo para marcar.
Os arsenalistas mantiveram a toada ofensiva na segunda parte e acabaram por chegar ao golo por intermédio de Meyong (49m) na transformação de uma grande penalidade que castigou falta sobre Alan. Meyong (51 e 59m) voltou a incomodar Covic mas foram os suecos que mexeram novamente com o marcador, com Bajrami (73m) a marcar após um grande remate de fora da área. As substituições não trouxeram melhorias ao jogo do Sp. Braga, que acabou por não conseguir criar situações que justiçassem um outro resultado.
Os minhotos partem com uma complicada desvantagem para o jogo da segunda «mão» na Suécia, marcado para o próximo dia 6 de Agosto.
Ficha de jogo:
Estádio AXA, em Braga
Árbitro: Cesar Muniz Fernandez (Espanha)
SP. BRAGA: Eduardo; Frechaut, Rodriguez, Paulão e Evaldo; Vandinho, Alan, Matheus (Diogo Valente, 55m) e Fernando Alexandre (Yazalde, 75m); Meyong e Paulo César (Mossoró, 60m).
Suplentes: Kieszek, Kalaba, Possebon e Uedson.
Treinador: Domingos Paciencia.
ELFSBORG: Covic; Mobaeck, Lucic, Andersson e Karlsson; Danielsson, Svensson (Avdic, 58m), Ishizaki (Johansson, 85m), Nordmark (Wikström, 68m) e Bajrami; Keene
Suplentes: Hult, Florén, Mohammed e Andersson.
Treinador: Magnus Haglund.
Disciplina: Cartão amarelo para Nordmark (19'), Svensson (21'), Matheus (46'), Frechaut (86'), Wikstrom (90+2').
Golos: Danielson (0-1, 15'), Meyong (1-1, 49' g.p.), Bajrami (1-2, 73').
Depois de dada como completa a transferência de Bojinov, por empréstimo do Manchester City, o Parma anuncia uma nova aquisição, desta vez do internacional italiano Christian Panucci. O jogador terminou contrato com a Roma no final da época, depois de oito anos com a camisola «giallorossa», e estava livre de contrato.
A história é simples. Com a lesão de Izmailov, que afastará o russo dos relvados até outubro, os responsáveis leoninos direcionaram-se para Peixoto, por forma a colmatar a lacuna no meio-campo. O nome agradava a PauloBento e durante a semana passada, os dirigentes do Sporting mantiveram conversações com os homólogos bracarenses mas durante o fim-de-semana o negócio acabaria por ser abortado devido a exigências de César Peixoto, que levaram a que os leões também não pretendessem continuar as negociações, virando-se para outras opções dada a irredutibilidade do jogador em aceitar o que lhe era proposto pelo emblema de Alvalade.
O clube alemão rejeitou uma proposta de 80 milhões de euros do Real Madrid para a aquisição do internacional gaulês, revelou esta quinta-feira o diário desportivo francês L'Equipe. O periódico explica que a proposta foi feita há três semanas e, sem adiantar mais detalhes, esclarece que o presidente do clube e o director-geral, Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeness, respectivamente, rejeitaram de imediato a proposta do Real Madrid pelo avançado. O avançado internacional francês, de 26 anos, disse já que pretendia abandonar o Bayern para ingressar no Real, grande investidor este Verão, sobretudo com a contratação do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Kaká. O Bayern Munique, por outro lado, ameaçou fazer uma queixa à FIFA pelo constante assédio dos "merengues" ao internacional francês.
Nikola Kalinic parece estar a caminho do Futebol Clube do Porto, ao que indica a imprensa britânica, que afirma que o jovem internacional de 21 anos terá abandonado Inglaterra onde negociava a sua transferência do Hajduk Split para o Portsmouth, que via em si o substituto ideal de Peter Crouch, recentemente transferido para o Tottenham. O destino agora apontado é o Dragão.
Ao que parece a falha no negócio deveu-se a desentendimentos quanto à forma de pagamento do negócio, sendo que o Hajduk Split queria dinheiro pago a pronto pelo Portsmouth. O jogador terá agora voado até Portugal para negociar com os portistas, sendo que o valor da transferência é referenciado pelo imprensa britânica é de 6,5 milhões de euros. Note-se que a confirmar-se o interesse, Kalinic é um jogador para o ataque dos dragões, possivelmente para colmatar uma eventual saída, nomeadamente de Farías.
O jogador, que neste defeso saiu do FC Porto para o Marselha, lesionou-se durante o jogo-treino desta manhã e vai falhar o arranque do campeonato francês.
O médio argentino fracturou a clavícula e deverá ficar fora da competição durante as próximas seis semanas, de acordo com um primeiro prognóstico do departamento médico do clube.
O jogador lesionou-se durante um amigável com o Saint-Etienne, tendo em vista a preparação do campeonato que se inicia no próximo dia 8 de Agosto.
O médio argentino fracturou a clavícula e deverá ficar fora da competição durante as próximas seis semanas, de acordo com um primeiro prognóstico do departamento médico do clube.
O jogador lesionou-se durante um amigável com o Saint-Etienne, tendo em vista a preparação do campeonato que se inicia no próximo dia 8 de Agosto.
O Barcelona tem Di María referenciado há algum tempo e depois da saída de Hleb, pode mesmo avançar para a contratação do extremo argentino.
Descartado Ribéry, o internacional argentino surge agora num lote de potenciais reforços do clube catalão, a par de Robinho, Mata e Arshavin, segundo avança o jornal "Mundo Deportivo".
As boas relações entre os dois clubes foram reforçadas com o empréstimo de Keirrison e podem ser muito importantes no desenrolar do negócio.
O Barça já terá perguntado por Di María e, apesar do clube encarnado não querer prescindir do extremo esquerdo, a verdade é que uma boa proposta será sempre analisada.
Descartado Ribéry, o internacional argentino surge agora num lote de potenciais reforços do clube catalão, a par de Robinho, Mata e Arshavin, segundo avança o jornal "Mundo Deportivo".
As boas relações entre os dois clubes foram reforçadas com o empréstimo de Keirrison e podem ser muito importantes no desenrolar do negócio.
O Barça já terá perguntado por Di María e, apesar do clube encarnado não querer prescindir do extremo esquerdo, a verdade é que uma boa proposta será sempre analisada.
O defesa internacional português do Futebol Clube do Porto Bruno Alves foi ontem anunciado como "Futebolista do Ano" nos prémios do Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID). Aos 27 anos, o central viu assim reconhecidas as boas exibições realizadas ao serviço dos portistas e da Seleção Nacional.
As conquistas dos dragões ao longo da época valeram ainda outros prémios, também atribuídos pelo CNID, como o de "Treinador do Ano" (Jesualdo Ferreira) e de "Revelação do Ano" (Hulk).
As conquistas dos dragões ao longo da época valeram ainda outros prémios, também atribuídos pelo CNID, como o de "Treinador do Ano" (Jesualdo Ferreira) e de "Revelação do Ano" (Hulk).
O Barcelona confirmou esta quinta-feira o acordo alcançado com o Estugarda para o empréstimo Alieksandr Hleb. O bielorrusso estava envolvido no negócio de Zlatan Ibrahimovic e, como já não vai representar o Inter de Milão, o Barcelona terá que pagar 3 milhões de euros ao clube de José Mourinho.
O clube alemão está encarregue da totalidade do salário do médio ofensivo, que ronda os 4 milhões de euros anuais.
Hleb regressa, assim, ao clube que o tornou célebre. Recorde-se que o bielorruso deu nas vistas no Estugarda antes de ingressar no Arsenal.
O clube alemão está encarregue da totalidade do salário do médio ofensivo, que ronda os 4 milhões de euros anuais.
Hleb regressa, assim, ao clube que o tornou célebre. Recorde-se que o bielorruso deu nas vistas no Estugarda antes de ingressar no Arsenal.
Gary Megson, técnico do Bolton Wanderers, anunciou que a equipa inglesa descarta Miguel Veloso, jogador ao serviço do Sporting, como uma possível contratação, isto depois de a imprensa britânica ter noticiado a possibilidade de nova investida sobre o jogador.
«Tentámos contratar o Veloso em Janeiro, mas não fomos capazes de efectuar o negócio que o Sporting estava disposto a fazer, não somos desse campeonato», referiu o técnico, citado pelo Bolton News. Fica assim claro que o Bolton admite não ter o poderio financeiro para corresponder às exigências da SAD leonina.
«Tentámos contratar o Veloso em Janeiro, mas não fomos capazes de efectuar o negócio que o Sporting estava disposto a fazer, não somos desse campeonato», referiu o técnico, citado pelo Bolton News. Fica assim claro que o Bolton admite não ter o poderio financeiro para corresponder às exigências da SAD leonina.
O Sporting de Braga joga hoje o encontro referente à 3ª pré-eliminatória da Europa League, em que enfrentarão a equipa sueca do Elfsborg, e César Peixoto está entre a lista dos convocados para o jogo. Em caso de utilização, a transferência do jogador para o Benfica estará seriamente comprometida, já que cada jogador está apenas autorizado a representar uma equipa por época em competições europeias.
Aqui fica a lista completa dos eleitos de Domingos Paciência:
Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;
Defesas: Ney, Frechaut, Paulão, Rodriguez e Evaldo;
Médios: Vandinho, Fernando Alexandre, Kalaba, Possebon, Mossoró e César Peixoto;
Avançados: Alan, Matheus, Diogo Valente, Yazalde, Paulo César e Meyong.
O plantel do Inter de Milão não está ainda fechado, apesar de José Mourinho se ter mostrado encantado com o grupo que tem à sua disposição durante a apresentação de Eto'o. Face à recusa de Hleb em mudar-se para o Giuseppe Meazza, os rossoneri pensam já em alternativas e no que diz respeito a preferências é Cassano quem surge na primeira linha, segundo adiantou a Imprensa italiana.
O avançado da Sampdória é um dos preferidos do presidente Massimo Moratti, confesso admirador das qualidades do internacional italiano, e também tem a anuência de José Mourinho, embora numa perspectiva diferente. O máximo responsável do Inter defende a opinião que Cassano acrescentará criatividade à equipa, podendo ser ele a referência para os companheiros, enquanto o técnico o considera mais um excelente complemento a Diego Milito e Eto'o, com os quais poderá formar um tridente ofensivo capaz de causar calafrios às defesas adversárias. E convém não esquecer, que quer Mourinho quer Cassano se elogiaram mutuamente, no fim do jogo que ditou a eliminação do Inter nas meias-finais da Taça de Itália, precisamente com a Sampdória. Jogo que ficou célebre pelo abraço entre os dois, com o avançado em cuecas em pleno relvado.
Um dos obstáculos a ultrapassar por Massimo Moratti é o da intransigência dos dirigentes da Sampdória em prescindir daquele que é considerado o seu melhor jogador. Por isso fixaram o preço nos 20 milhões de euros para início de conversa. E como os cofres do Inter estão recheados graças à venda de Ibrahimovic...
Jason Vandelannoite, defesa-central belga, chega hoje a Portugal para se mostrar a Carlos Azenha. No Setúbal isto nem seria novidade, tantos são aqueles que, diariamente, vão tentando a sua sorte à experiência. Mas Vandelannoite não tem um currículo qualquer. O jovem de 22 anos foi titular no Tubize, que desceu de divisão, mas no passado já foi campeão peloBrugge, jogando também a Liga dos Campeões. Recentemente foi convocado para a selecção e aguarda pela estreia. Vandelannoite aceitou treinar à experiência porque deseja deixar o campeonato belga.
Os turcos do Galatasaray asseguraram esta quinta-feira a contratação do internacional brasileiro do Manchester City, Elano, por cerca de oito milhões de euros.
O médio de 28 anos, que em 2007 se transferiu para o futebol inglês depois de representar os ucranianos do Shakhtar Donetsk, assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas com o clube da cidade de Istambul.
Sem espaço no novo Manchester City de Mark Hughes, Elano já havia despertado o interesse de clubes europeus, nomeadamente das formações italianas do Inter de Milão e AC Milan.
Em comunicado publicado na página oficial na Internet, o Galatasaray informa que o internacional brasileiro só chegará amanha à Turquia para ser apresentado.
O médio de 28 anos, que em 2007 se transferiu para o futebol inglês depois de representar os ucranianos do Shakhtar Donetsk, assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas com o clube da cidade de Istambul.
Sem espaço no novo Manchester City de Mark Hughes, Elano já havia despertado o interesse de clubes europeus, nomeadamente das formações italianas do Inter de Milão e AC Milan.
Em comunicado publicado na página oficial na Internet, o Galatasaray informa que o internacional brasileiro só chegará amanha à Turquia para ser apresentado.
Em causa, FC Porto-Sporting, da Taça, em Novembro de 2008. Treinador falha 1.ª e 2.ª jornadas. Oito meses depois, CD da FPF decidiu.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) notificou, no passado dia 23, o Sporting da decisão de punir o treinador Paulo Bento com um mês de suspensão - o que implica ausência nas duas primeiras jornadas da Liga - e 1000 euros de multa, na sequência de declarações proferidas por causa da arbitragem de Bruno Paixão, após o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal com o FC Porto, em Novembro do ano passado, quando os leões acabaram eliminados no desempate por grandes penalidades.
Assim, oito meses depois de instaurar o processo - o que aconteceu a 13 de Novembro de 2008 - a FPF decidiu, com base no disposto no Artigo 98.º - que refere ameaças, injúrias e ofensas à reputação - castigar o treinador com a pena mínima (suspensão e multa já descritas no parágrafo anterior), absolvendo-o da acusação de incitamento à indisciplina, previsto no Artigo 96.º e cujo castigo poderia ser suspensão de dois a quatro anos.
Na base deste processo - de cuja decisão o Sporting já decidiu recorrer para o Conselho de Justiça - estão declarações de Paulo Bento logo após o jogo, entre elas as que, a seguir, transcrevemos:
- «O Sporting é demasiado simpático para as arbitragens... Temos de, com estes ambientes, criar dificuldades também aos árbitros»;
- «Coragem não lhe faltou. Expulsou um jogador e estava de costas! A arbitragem portuguesa mete nojo»;
- «Continuo a acreditar que alguns árbitros são incompetentes, mas também começo a acreditar que não é só incompetência».
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) notificou, no passado dia 23, o Sporting da decisão de punir o treinador Paulo Bento com um mês de suspensão - o que implica ausência nas duas primeiras jornadas da Liga - e 1000 euros de multa, na sequência de declarações proferidas por causa da arbitragem de Bruno Paixão, após o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal com o FC Porto, em Novembro do ano passado, quando os leões acabaram eliminados no desempate por grandes penalidades.
Assim, oito meses depois de instaurar o processo - o que aconteceu a 13 de Novembro de 2008 - a FPF decidiu, com base no disposto no Artigo 98.º - que refere ameaças, injúrias e ofensas à reputação - castigar o treinador com a pena mínima (suspensão e multa já descritas no parágrafo anterior), absolvendo-o da acusação de incitamento à indisciplina, previsto no Artigo 96.º e cujo castigo poderia ser suspensão de dois a quatro anos.
Na base deste processo - de cuja decisão o Sporting já decidiu recorrer para o Conselho de Justiça - estão declarações de Paulo Bento logo após o jogo, entre elas as que, a seguir, transcrevemos:
- «O Sporting é demasiado simpático para as arbitragens... Temos de, com estes ambientes, criar dificuldades também aos árbitros»;
- «Coragem não lhe faltou. Expulsou um jogador e estava de costas! A arbitragem portuguesa mete nojo»;
- «Continuo a acreditar que alguns árbitros são incompetentes, mas também começo a acreditar que não é só incompetência».
Esquerdino chega cedido pelos espanhóis do Valência. Deve assistir ao jogo com o Elfsborg, mas antes será apresentado aos adeptos.
Hugo Viana vai ser jogador do Sp. Braga até final da temporada. O jogador chega ao Minho cedido pelos espanhóis do Valência e esta noite já deverá estar presente no Estádio AXA, para assistir ao jogo com os suecos do Elfsborg, relativo à terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Tal como tínham adiantado ao longo da semana os bracarenses estavam dispostos a receber Hugo Viana, de 26 anos, mas para isso ser possível o jogador teria de chegar a um acordo com o emblema espanhol, com quem tem contrato até 2011.
O entendimento não terá sido difícil e, ontem, as partes acertaram a cedência. Ficou ainda estabelecido que o Valência iria assegura a maior parte do salário do esquerdino, pagando cerca de 900 mil euros por ano, enquanto que os minhotos adiantam perto de 200 mil euros.
Hugo Viana vai ser jogador do Sp. Braga até final da temporada. O jogador chega ao Minho cedido pelos espanhóis do Valência e esta noite já deverá estar presente no Estádio AXA, para assistir ao jogo com os suecos do Elfsborg, relativo à terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Tal como tínham adiantado ao longo da semana os bracarenses estavam dispostos a receber Hugo Viana, de 26 anos, mas para isso ser possível o jogador teria de chegar a um acordo com o emblema espanhol, com quem tem contrato até 2011.
O entendimento não terá sido difícil e, ontem, as partes acertaram a cedência. Ficou ainda estabelecido que o Valência iria assegura a maior parte do salário do esquerdino, pagando cerca de 900 mil euros por ano, enquanto que os minhotos adiantam perto de 200 mil euros.
O FC Porto assegurou a passagem às meias-finais do Torneio da Paz, graças ao empate sem golos com o Besiktas, no Estádio Sanchez Pizjuán, em Sevilha.
O Besiktas começou mais forte, pressionando muito a defesa portista, chegando a atirar uma bola ao poste da baliza de Beto (Deivison 13’).
A partir dos 10 minutos o FC Porto começou a dominar, mas notou-se uma falta de rotinas no 4-4-2 que Jesualdo Ferreira resolveu implementar. Daí que, na primeira parte, as maiores oportunidades surgissem na marcação de bolas paradas, seja através de remates directos (Bruno Alves, Hulk e Guarín, aos 17, 25 e 29 minutos, respectivamente), ou por cruzamentos para a área (Bruno Alves, aos 43 minutos).
Na segunda parte, os «dragões» entraram muito fortes, gozando de duas oportunidades logo aos 50 e 53 minutos. A primeira surgiu por intermédio de Álvaro Pereira, que combinou muito bem com Belluschi, e a segunda consistiu numa combinação entre Farías e Raul Meireles, com este último a rematar para defesa apertada de Arikan.
Entretanto, o Besiktas subiu de produção e pressionou bastante o FC Porto, conquistando bastantes cantos, mas não conseguindo demonstrar real perigo, tirando um livre directo cobrado por Nihat (87m).
Depois do bom início do segundo tempo a turma «azul-e-branca» foi recuando cada vez mais no terreno, procurando mais o contra-ataque e gerindo muito bem o facto de o empate bastar para garantir os 500 mil euros por aceder às meias-finais.
Nas meias-finais os «dragões» vão defrontar o Aston Villa no Estádio La Rosaleda, em Málaga, na próxima sexta-feira.
Ficha de jogo:
FC PORTO: Beto; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles, Belluschi e Guarín; Hulk e Farías.
Suplentes: Helton, Nuno, Varela, Maicon, Nuno André Coelho, Falcao, Tomás Costa, Benítez, Fucile e Mariano.
BESIKTAS: Rustu; Matteo Ferrari, Koybasi e Sivok; Michael Fink, Ernst, Inceman e Nobre; Holosko e Deivison da Silva.
Suplentes: Rodrigo Tello, Ozkan, Ekrem Dag, Uysal, Matias Delgado, Zengin, Zapotocny, Uzulmez, Celika, Simsek, Toraman, Nihat e Arikan.
Acção disciplinar: Iceman (16m), Sivok (29m), Miguel Lopes (54m) e Belluschi (66m).
O Sporting não foi além de um empate a zero na recepção ao Twente, em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª Pré Eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O Sporting entrou mal na partida, ainda beneficiou de uma grande penalidade e da expulsão do guarda redes holandês aos 25 minutos de jogo. João Moutinho no entanto não conseguiu marcar, e os restantes 75 minutos foram de maior pendor ofensivo da equipa lusa, mas sem conseguir marcar.
O Sporting iniciou o jogo com a principal nota de destaque a ir para a colocação de Rochemback no banco de suplentes, e com Miguel Veloso como pivot mais recuado do losango do meio campo. Na zona intermediária da equipa leonina João Moutinho ocupava o lugar de médio interior direito, com Vukcevic a fazer o flanco contrário e Matias Fernandez a ocupar o lugar de médio mais ofensivo. Liedson e Hélder Postiga eram os homens que jogavam mais avançados no terreno de jogo.
A equipa comandada por Paulo Bento não entrou bem na partida, vendo mesmo a equipa holandesa criar as primeiras ocasiões de golo. O médio dinamarquês Kenneth Perez conseguia fazer boas transições, pautando os ritmos de jogo e conseguindo muitas vezes combinar com o eslovaco Miroslav Stoch e causando calafrios ao último reduto leonino.
O momento de viragem do primeiro tempo e pensava-se da partida, aconteceu à passagem do minuto 25, quando Hélder Postiga, depois de uma recuperação de bola, surge na cara do experiente guarda-redes Boschker, faz a finta e é derrubado. Grande penalidade assinalada e expulsão de Boschker. O capitão João Moutinho chamado a apontar o castigo máximo não consegue desfeitear o recém entrado Mihajlov (para o lugar de Perez) e o nulo manteve-se no marcador.
A jogar contra 10 o curso do jogo mudou, e até ao intervalo o Sporting foi sempre mais forte conseguindo, a partir desse momento, incomodar muito mais a baliza holandesa.
Com a toada do jogo a manter-se no segundo tempo, o Sporting não deixava de denotar alguma dificuldade em «alargar» o campo, perante a dificuldade dos médios interiores, em missões ofensivas, em abrir mais nas alas. Com o passar dos minutos o nervosismo instalou-se no Estádio de Alvalade, com alguns assobios a ecoarem desde as bancadas.
Até ao final da partida, e não obstante o maior caudal ofensivo da equipa portuguesa, o nulo manteve-se no marcador, com a eliminatória a ficar totalmente em aberto para o encontro que se disputa daqui a uma semana no Estádio Grolsch Veste.
O resultado não é obviamente positivo, sendo mesmo a primeira vez que a equipa do Sporting não venceu uma congénere holandesa no seu estádio.
O Benfica e o Belenenses chegaram esta tarde a acordo para a transferência de Júlio César, guarda-redes azul, para a Luz.
O negócio vai render ao clube do Restelo cerca de 500 mil euros, verba que a direcção presidida por Viana de Carvalho considera positiva face ao facto de os azuis deterem apenas uma percentagem do passe do guarda-redes.
Além do acordo para a cedência dos direitos desportivos de Júlio César, Belenenses e Benfica acordaram que o médio brasileiro Felipe Bastos será emprestado aos azuis por uma temporada.
No ar ficou ainda a possibilidade de outros jogadores rumarem ao Restelo.
O F.C. Porto joga com os turcos do Besiktas e um empate coloca a equipa de Jesualdo Ferreira nas meias-finais da Peace Cup, prestigiado torneio de pré-temporada em que uma equipa portuguesa participa pela primeira vez. Assista ao jogo na zona EM DIRECTO do blog, ou aceda a uma das streams disponíveis.
O Sporting parte esta noite em busca dos milhões da Liga dos Campeões. Os pupilos de Paulo Bento vão tentar, diante dos holandeses do Twente, começar a fazer história e garantir pela primeira vez a quarta participação consecutiva na principal competição da UEFA. Está na hora dos leões mostrarem as garras!
Acompanhe o jogo na secção EM DIRECTO ou visite as streams, a partir das 20.45h.
César Peixoto está a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica.O ainda jogador do Braga é um dos alvos dos encarnados para reforçar o plantel benfiquista, nomeadamente depois de Jorge Jesus ter anunciado que não conta com os esquerdinos Jorge Ribeiro e Sepsi para a temporada 2009/10.
Os contactos entre os dois presidentes, Luís Filipe Vieira e António Salvador, têm-se sucedido nos últimos dias com vista ao efetivar da transferência do internacional português. Por um lado, Salvador sabe que o jogador não está satisfeito e que pretende sair para um emblema de outra dimensão e, naturalmente, com outras condições financeiras.Sabendo da insatisfação do jogador e do apreço que Jorge Jesus nutre pelo esquerdino, Luís Filipe Vieira e RuiCosta colocaram-se em campo na tentativa de satisfazerem mais um pedido do treinador.
Para Jorge Jesus, César Peixoto não só vem dar a desejada concorrência a Shaffer (que está longe de convencer o técnico benfiquista), como Rui Costa e restantes dirigentes vêem satisfeito o desejo de contar com mais um jogador português na equipa.
O médio atacante Hleb, incluído no negócio entre Inter de Milão e Barcelona para a transferência de Ibrahimovic para o clube catalão, recusou deslocar-se para o clube italiano, o que custará ao Barça cerca de 4,5 milhões de euros, a acrescentar aos milhões já oferecidos, bem como o passe de Samuel Eto'o.
Hleb deverá ter agora como destino o Stuttgart, equipa que defendeu entre 2000 e 2005 antes de chegar ao Arsenal.
O médio português de 23 anos, que esteve emprestado aos “Saints” em 2007 e que se encontrava à experiência, conseguiu convencer a direcção a ficar no clube para a próxima temporada.
Morais tornou-se um jogador “livre” depois de ter recusado a renovação no Inverness, despromovido ao segundo escalão do futebol escocês. Antes disso, já tinha alinhado no Hibernian em 2007 depois de ter sido formado nas escolas do Chelsea.
O HSV chegou a acordo com a Lazio para a transferência do internacional checo, David Rozehnal, que deverá agora assinar um contrato válido por três épocas, mas uma de opção, para colmatar a longa ausência, por lesão, de Alex Silva.
Rozehnal prepara-se agora para ajudar a equipa que ficou no quinto lugar na Bundesliga na época passada, tendo representado o Sigma Olomouc, Clube Brugge e o Newcastle, além da já referida Lazio.
Rozehnal prepara-se agora para ajudar a equipa que ficou no quinto lugar na Bundesliga na época passada, tendo representado o Sigma Olomouc, Clube Brugge e o Newcastle, além da já referida Lazio.
O avançado brasileiro naturalizado croata do Arsenal, Eduardo Da Silva, integra a convocatória do seleccionador Slaven Bilic para o jogo contra a Bielorrússia, a contar para o Grupo 6 de qualificação para o Mundial2010, depois de uma longa ausência devido a lesões.
Note-se que Eduardo já tinha voltado à selecção em Abril, altura em que a selecção local defrontou a congénere de Andorra, mas uma lesão impediu-o de defrontar a Ucrânia, em Junho.
Eduardo Da Silva esteve lesionado durante muito tempo depois de ter sofrido uma entrada muito dura do defesa do Birmingham, Martin Taylor, o que lhe provocou uma fractura exposta no pé esquerdo.
Note-se que Eduardo já tinha voltado à selecção em Abril, altura em que a selecção local defrontou a congénere de Andorra, mas uma lesão impediu-o de defrontar a Ucrânia, em Junho.
Eduardo Da Silva esteve lesionado durante muito tempo depois de ter sofrido uma entrada muito dura do defesa do Birmingham, Martin Taylor, o que lhe provocou uma fractura exposta no pé esquerdo.
A estrela brasileira de apenas 17 anos do Juventude admitiu esta quarta-feira que sonha jogar num grande clube europeu entre as noticias que o davam como reforço pretendido pelos “Gunners” assim como aos rivais do Liverpool.
Arsène Wenger vê no jovem jogador uma opção válida para o meio campo da sua equipa, tendo agora de competir com Rafa Benitez, técnico dos “reds”, para garantir a jovem promessa do futebol brasileiro.“O meu sonho é jogar num grande clube da Europa”, afirmou Zezinho ao “The Sun”.
A imprensa brasileira avança que o Juventude já rejeitou uma proposta de 1.8 milhões de euros pelo jogador, sendo que o clube brasileiro pretende encaixar, pelo menos, 4 milhões de euros com o médio brasileiro.
Arsène Wenger vê no jovem jogador uma opção válida para o meio campo da sua equipa, tendo agora de competir com Rafa Benitez, técnico dos “reds”, para garantir a jovem promessa do futebol brasileiro.“O meu sonho é jogar num grande clube da Europa”, afirmou Zezinho ao “The Sun”.
A imprensa brasileira avança que o Juventude já rejeitou uma proposta de 1.8 milhões de euros pelo jogador, sendo que o clube brasileiro pretende encaixar, pelo menos, 4 milhões de euros com o médio brasileiro.