Braga perde na estreia de Domingos na Europa


O Sporting Braga perdeu (2-1) esta quinta-feira com o Elfsborg, na primeira «mão» da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, derrota que marca também a estreia de Domingos Paciência no comando técnico dos minhotos.

O Elfsborg entrou muito disciplinado, anulando as iniciativas ofensivas do Sp. Braga e aproveitando o desacerto inicial dos minhotos para criar perigo junto à baliza de Eduardo. A equipa orienta por Domingos Paciência só acordou depois de ficar em desvantagem no marcador – golo de Danielson aos 15 minutos - e podia mesmo ter chegado ao intervalo a vencer mas Paulo César (28m) e Alan (39m) não conseguiram bater o guarda-redes Civic e Frechaut atirou para fora quando tinha tudo para marcar.

Os arsenalistas mantiveram a toada ofensiva na segunda parte e acabaram por chegar ao golo por intermédio de Meyong (49m) na transformação de uma grande penalidade que castigou falta sobre Alan. Meyong (51 e 59m) voltou a incomodar Covic mas foram os suecos que mexeram novamente com o marcador, com Bajrami (73m) a marcar após um grande remate de fora da área. As substituições não trouxeram melhorias ao jogo do Sp. Braga, que acabou por não conseguir criar situações que justiçassem um outro resultado.

Os minhotos partem com uma complicada desvantagem para o jogo da segunda «mão» na Suécia, marcado para o próximo dia 6 de Agosto.



Ficha de jogo:

Estádio AXA, em Braga

Árbitro: Cesar Muniz Fernandez (Espanha)
SP. BRAGA: Eduardo; Frechaut, Rodriguez, Paulão e Evaldo; Vandinho, Alan, Matheus (Diogo Valente, 55m) e Fernando Alexandre (Yazalde, 75m); Meyong e Paulo César (Mossoró, 60m).
Suplentes: Kieszek, Kalaba, Possebon e Uedson.

Treinador: Domingos Paciencia.

ELFSBORG: Covic; Mobaeck, Lucic, Andersson e Karlsson; Danielsson, Svensson (Avdic, 58m), Ishizaki (Johansson, 85m), Nordmark (Wikström, 68m) e Bajrami; Keene
Suplentes: Hult, Florén, Mohammed e Andersson.

Treinador: Magnus Haglund.
Disciplina: Cartão amarelo para Nordmark (19'), Svensson (21'), Matheus (46'), Frechaut (86'), Wikstrom (90+2').

Golos: Danielson (0-1, 15'), Meyong (1-1, 49' g.p.), Bajrami (1-2, 73').