Estudantes surpreendem em Alvalade

Semana para esquecer

O Sporting não recuperou da recente eliminação da Taça de Portugal e foi este sábado derrotado em pleno Estádio de Alvalade pela Académica de Coimbra, por 2-1, em partida referente à 18ª jornada da Liga portuguesa. Os "estudantes" venceram pela primeira vez na condição de visitantes.

Depois de ter sido goleada (5-2) pelo FC Porto a meio da semana, a equipa de Carlos Carvalhal voltou a claudicar perante o seu público, isto num encontro que assinalou a estreia de Pedro Mendes com a camisola dos "leões". O jogo não poderia ter começado de pior forma para os anfitriões, que se viram em desvantagem logo aos três minutos. Orlando, defesa da Académica, foi chamado a cobrar um livre directo ainda muito longe da baliza leonina, com o seu remate a fazer a bola bater à frente do guarda-redes Rui Patrício e a passar por cima deste.


A resposta do Sporting surgiu 20 minutos mais tarde, quando João Pereira cruzou a preceito da direita e proporcionou ao capitão João Moutinho o desvio para o 1-1. A pressão leonina intensificou-se após o intervalo, mas um rápido contra-ataque da Académica resultou no 2-1 para os "estudantes" aos 59 minutos, com João Ribeiro a facturar com um colocado remate com o pé direito. Apesar de ter lutado até à exaustão para evitar o terceiro desaire caseiro da temporada, o Sporting fracassou nesse objectivo e está agora a 18 pontos do líder Benfica, podendo mesmo ser igualado no quarto posto pelo Nacional, que defronta este domingo o Nacional.