Encarnados escorregam no Sado

Capitais escorregadelas

O Benfica passou a dispor de quatro pontos no topo da Liga portuguesa (mas com mais dois jogos disputados que o seu perseguidor mais directo, o Braga), isto apesar de não ter ido além de um empate a uma bola em Setúbal. Óscar Cardozo falhou um penalty nos descontos. Ainda pior fez o Sporting, derrotado em casa pela Académica de Coimbra.

O Vitória de Setúbal efectuou uma excelente primeira parte e colocou muitos problemas ao Benfica, mas foram os visitantes a adiantarem-se no marcador quando estavam decorridos 14 minutos. Pablo Aimar cobrou um pontapé de canto no lado esquerdo e David Luiz desviou ligeiramente de cabeça, antes de Marc Zoro introduzir a bola na própria baliza. O Setúbal reagiu bem à infelicidade e foi premiado com o tento do empate, curiosamente na sequência de novo autogolo. David Luiz parecia ter o lance completamente controlado, mas o defesa brasileiro acertou mal na bola quando a tentava aliviar e fez o 1-1.

Benfica escorrega (1-1) em Setúbal

Apesar de as duas equipas terem tido oportunidades para voltarem a marcar, foi preciso esperar até ao terceiro minuto do tempo de compensação para uma delas poder "matar" definitivamente o encontro. Zoro cometeu falta na grande-área sadina e originou um penalty que Cardozo acabou por falhar, ao rematar com estrondo à barra. O Vitória de Setúbal ainda marcou na segunda parte, por intermédio de Keira todavia, o lance foi mal anulado pelo fiscal de linha Este desfecho significa que o Braga poderá ficar a apenas um ponto do Benfica caso bata fora o Belenenses, na segunda-feira.