Derby de Atenas sorri ao Olympiakos


Numa jornada pautada pelos derbys, o de Atenas foi, mais uma vez, rodeado de emoções fortes, como, de resto, é hábito em grandes jogos da liga grega. O Olympiakos derrotou o Panathinaikos por 2-0 com um "bis" de Mitroglou.

A vitória permitiu à equipa de Zico ascender à liderança da Superliga Grega e provou a superioridade dos da casa relativamente à equipa de Ten Cate. A equipa da casa entrou no jogo mais confiante, realizando um início de jogo frenético, sem, no entanto, conseguir incomodar o guardião do "Pana". Os visitantes reagiram por intermédio do internacional francês Djibril Cissé, que rematou fraco para defesa de Nikopolidis. O mesmo jogador viria a realizar um cruzamento-remate que levou relativo perigo à baliza de Nikopolidis. O internacional grego, à frente, saiu mal a um cruzamento e a bola sobrou para Cissé, mais uma vez, que, ainda assim, não conseguiu marcar, sendo a bola cortada pelo antigo defesa do Real Madrid, Raúl Bravo. Contra a corrente do jogo viria a surgir o primeiro golo do jogo. Num livre, a bola sobrou para Mellberg que a cabeceou para Dudu Cearense que, acrobaticamente, a colocou no coração da área para Mitroglou fazer o primeiro.

À passagem do minuto 9 da etapa complementar, chegaria o segundo do Olympiakos, mais uma vez por Mitroglou que respondeu da melhor forma com um pontapé de bicicleta a um cruzamento de Jaouad Zairi. O Panathinaikos reagiou e Leto, que no último ano jogara nos rivais, serviu Cissé que, por duas vezes, não conseguiu bater Nikopolidis. Esta vitória é uma passada importante do Olympiakos rumo ao título.