O presidente do Futebol Clube do Porto pronunciou-se ontem, aquando da inauguração da casa do tetra-campeão nacional em Alfena, em relação ao seu sucessor no cargo máximo na representação do clube. Jorge Nuno Pinto da Costa admite que todos têm uma «missão» a cumprir, e promete que quando a sua estiver feita o Porto continuará a vencer, mesmo sem ele no comando.
«Todos nós temos o nosso tempo e missão a cumprir. Quando a cumprimos, temos de nos dedicar cem por cento de corpo e alma - mas nada nem ninguém é eterno e, por isso, é importante que nós nos preparemos, mentalizemos e saibamos que o FC Porto não mais parará nesta onda de vitória e não é por ser este ou aquele o presidente, ou o treinador, ou os jogadores que isto poderá ser alterado», defendeu Pinto da Costa.
«A seu tempo», acrescentou, o FC Porto continuará «com a sua grandeza, com outras pessoas certamente, mas há-de continuar, se os portistas quiserem, a ser o grande clube de Portugal e um dos grandes clubes do mundo».
O mandato de Pinto da Costa termina em 2010, apesar de o presidente ter vindo a dar a ideia de que a prolongação do mesmo pode vir a acontecer.
4 comentários:
Um verdadeiro senhor! Quem dera a esses clubes que só sabem desdenhar um dia ter um presidente que chegasse aos calcanhares do Pinto da Costa!
O melhor dirigente de Portugal!Grande Homem, merece homenagem
embora seja benfiquista tenho k admitir k este e o melhr presidente d todos os clubes portugueses
Olha um Benfiquista Honesto!! :O