Mourinho: «Segredo é ser insaciável»


José Mourinho, actualmente treinador do Inter de Milão, falou hoje com A Bola em relação ao jogo número 400 da sua carreira, marco que será alcançado amanhã quando o Inter defrontar em casa o Cagliari. Considerado por muitos o melhor treinador português da actualidade, e igualmente um dos melhores de sempre, Mourinho fala de como o segredo para o sucesso está em ser «insaciável».

«São 400 jogos em três países diferentes, em três realidades diferentes, em três contextos diferentes, em competições diferenciadas, onde o factor comum foi sempre um prazer enorme, uma satisfação pessoal em cada momento, um crescimento como treinador permanente, e... tantas vitórias. O percentual de triunfos é muito superior ao dos empates, mas o dos empates também é superior ao das derrotas. Isso explica bem, de forma pragmática, porque são 14 os títulos conquistados. Quanto ao número de jogos, não fazia ideia de que já estava nos 400... Passou rápido e tudo o que passa rápido... passa porque foi bom».

Em relação ao futuro, o treinador não pensa muito no assunto, mas arrisca uma estimativa para meta: «Vocês controlam os números e as estatísticas, eu penso no próximo jogo e nos títulos que quero ganhar. Não arrisco um número, mas acho que estou longe de ter chegado a 50 por cento da minha carreira».