Olhanense mantém invencibilidade e sobe ao segundo posto


O Olhanense venceu o Portimonense (2-0), no derby algarvio que abriu a 5ª Jornada da Liga Zon Sagres e isolou-se no 2º lugar da prova, com 9 pontos somados e, ainda, sem qualquer derrota averbada.

A equipa de Daúto Faquirá controlou sempre o ritmo do encontro, mostrando-se superior a um Portimonense sem grandes argumentos ofensivos. Aos 17', Lulinha assistiu Paulo Sérgio para o golo inaugural, perante a falha colectiva da defesa de Portimão. Já na 2ª Parte, uma grande penalidade duvidosa de Pedro Silva sobre Paulo Sérgio permitiu a Djalmir ampliar a vantagem para a equipa de Olhão.

Num encontro bem-disputado e digno de um confronto de rivais, a arbitragem de Elmano Santos merece reparos consideráveis: para além da dúbia grande penalidade que deu o 2-0 ao Olhanense, ficou ainda por marcar um penalty de André Pinto sobre Paulo Sérgio. Aos 75', o juiz madeirense voltou a estar em destaque pela negativa, ao expulsar Ivanildo após um desentendimento com Carlos Fernandes. Com este triunfo, o Olhanense confirma o excelente arranque de época e fica, à condição, a três pontos do líder FC Porto. Já o Portimonense mantém os mesmos 4 pontos e o 12º lugar.