Benfica sofre para vencer na Figueira

Emoção e golos na Figueira da Foz

O Benfica levou de vencida a Naval 1º de Maio na 25ª jornada da Liga portuguesa, por 4-2, depois de ter estado a perder por 2-0. O líder entrou mal na partida disputada na Figueira da Foz mas deu uma resposta cabal, operando a reviravolta em grande estilo.

Numa primeira parte electrizante, Fábio Júnior deu vantagem à formação da casa logo aos dois minutos. Os "encarnados", com um começo desastrado, consentiram o segundo para a Naval aos 12 minutos, por intermédio de Bolívia. Ainda assim, o Benfica respondeu da melhor forma à desvantagem e reduziu a desvantagem aos 16 minutos, mercê de um tento de Weldon, chamado à titularidade para o lugar do lesionado Saviola. O avançado brasileiro voltou a facturar três minutos depois e Angel Di María, aos 38 minutos, operou a reviravolta para o líder do campeonato.

No segundo tempo a formação comandada por Jorge Jesus fez mesmo o 4-2 aos 55 minutos, por intermédio de Óscar Cardozo, tendo conseguido estabilizar o jogo e controlar as operações. Aos 71 minutos, o recém-entrado Carlos Martins também poderia ter marcado, mas o remate do médio português embateu com estrondo na barra da baliza da Naval.

Depois do susto, os lisboetas conseguiram segurar a vantagem até final, mantendo os seis pontos de vantagem no topo da tabela para o Sp. Braga, que é segundo. Na próxima jornada o Benfica recebe o Sporting no derby lisboeta, no jogo grande da 26ª jornada.