Mallorca aspira Champions


O RCD Mallorca desalojou o RC Deportivo La Coruña do quarto lugar ao derrotar a equipa da Galiza por 2-0, enquanto o Club Atlético de Madrid venceu o Real Sporting de Gijón por 3-2.

Com o defesa-central José Carlos Nunes a titular, o Maiorca, que à entrada para a 18ª jornada ocupava o sexto posto atrás do Sevilla FC e do Depor, ultrapassou ambos graças aos tentos de Mario Suárez (46) e Gonzalo Castro (53), na sequência também do desaire de sábado do conjunto da Andaluzia, em Camp Nou, ante o FC Barcelona, por 4-0. Zé Castro não saiu do banco de suplentes na formação galega.


No Vicente Calderón, Tiago estreou-se pelo Atlético ao entrar aos 73 minutos do encontro em que Simão Sabrosa foi substituído pouco depois do início da segunda parte, logo a seguir ao segundo tento dos "colchoneros". A formação de Quique Sánchez Flores adiantou-se aos 13 minutos por intermédio de Diego Forlán, mas viu Diego Castro, de penalty, empatar a contenda aos 34. Na etapa complementar, Paulo Assunção voltou a colocar os madrilenos na frente do marcador aos 53 minutos, antes de o jovem Ibrahima Balde (66) fazer o terceiro e assinar o seu primeiro golo no campeonato. O Atlético, que ainda viu Luis Morán reduzir nos descontos, soma 23 pontos e continua no 11º posto.

Com o extremo Duda ausente devido a castigo, o Málaga CF derrotou o Getafe CF, por 1-0, golo do suplente Nabil Baha a seis minutos do fim e saiu dos lugares de despromoção, ocupando agora a 16ª posição. Os restantes encontros terminaram todos empatados: UD Almería-CD Tenerife (1-1), Real Racing Club-Real Valladolid CF (1-1) e Real Zaragoza-Xerez CD (0-0). Na derradeira partida deste domingo, o Valencia CF (de Miguel e Manuel Fernandes), quarto classificado, recebe o Villarreal CF.