World Cup: Day 3

… o som ensurdecedor e psicótico das vuvuzelas vai continuando… entretanto:

Nani momentos depois do corte da Copa (Reuters_

Portugal

Nani chegou a Portugal e diz que daqui a uma semana estará bem! Tirem as conclusões eu quiserem… ainda para mais nas imagens ele carrega uma mala de viagem com mais de 15Kg certamente e coloca-a na mala do seu BMW M6 com o uso dos dois braços! Para mim há asneira da grossa!

Retive hoje uma opinião muito interessante. O Rúben Amorim terá sido chamado não para substituir Nani, mas porque Pepe não se terá mostrado ao nível desejado quando regressou frente a Moçambique! Tem lógica.


Argélia – Eslovénia: 0-1
Mais um frango a decidir o resultado… E não venham com culpas para a bola. 2 equipas em 4-4-2 e equilibradas. O jogo decide-se com a expulsão do Argelino Ghezzal e o pato concedido pelo guardião.


Sérvia – Gana: 0-1
À semelhança do anterior, um jogo morno. O 4-4-2 da Sérvia frente ao 4-2-3-1 da muito bem organizada Gana. Duas decisões acertadas a definir o rumo do jogo… a expulsão de Lukovic e o penalti.

~

Alemanha – Austrália: 4-0
Duas equipas organizadas no esquema da moda, o 4-2-3-1. A Alemanha faz a melhor entrada de todos os colossos mundiais… para já. Cilindrou a Austrália sem apelo nem agravo. Foi a equipa até ao momento com mais ritmo, intensidade e dinâmica. Tem um modelo, plano e estratégia de jogo muito bem definidos como é seu hábito… e até jogou bem. Normalmente diz-se “os outros jogam e a Alemanha ganha”. Estão muito forte. Ganham estatuto de favoritos e sobem na bolsa de apostas.

Grupo C: A Eslovénia encontra-se no topo da classificação, mas a menos que suceda uma grande surpresa se qualificará. Inglaterra e USA são favoritos.

Grupo D: A melhor equipa Africana pode muito bem conseguir o apuramento junto com o favorito Alemanha.

Hoje:


12.30, Holanda X Dinamarca Duelo da técnica, jogo curto e apoiado contra a solidez, dimensão física e jogo rápido e directo. Um bom teste para a Holanda de Robben a quem falta um grande ponta de lança. O grupo é muito equilibrado para as restantes 3 equipas.

15.00 Japão X Camarões 2 continentes, 2 estilos de futebol. O Japão muito técnico, quase sul americano e os camarões, provavelmente a mais africana das equipas… muito rápidos e fantasistas. A minha aposta é o Japão, para o jogo e para o 2 lugar no grupo.

19.30 Itália X Paraguai A campeã mundial em título entra em cena… será discreta como sempre… passará dificuldades como sempre, mas vai qualificar-se em primeiro num grupo relativamente fácil. Depois vem o “mata-mata” e esse é o seu habitat natural.

Texto de Nuno da Silva