Adiamento do Oliveirense - FC Porto

Eu já pensava que não existiam campos assim… e na 2ª Liga!

Para quem tenha memória curta… o SCP tem um problema com relvados já histórico, desde os tempo do 1º José Alvalade… em meados da década 90 recordo-me de alguns SCP X FCP em que o estado do terreno era muito pior que este… iam camiões de areia para tapar os buracos e mesmo os jogadores mais franzinos eram retirados do onze inicial em detrimento dos mais possantes.

No entanto, decidiram que era melhor não levar a efeito este jogo… enfim: modernices! Podiam em casos destes, de manifesta falta de condições, aproveitar os estádios do Euro para fazer jogo em campo neutro e com possibilidade de maiores receitas para os clubes e FPFP.

"O mau estado do relvado do Estádio Carlos Osório motivou a decisão do árbitro Bruno Paixão em adiar o encontro entre a Oliveirense e o FC Porto, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A decisão já foi comunicada por um dirigente da equipa da casa. Falta agora acertar uma nova data para a realização do jogo" - in Record.



O presidente da Oliveirense, José Godinho, acaba de afirmar que "Como presidente entendo porque o relvado está impraticável. (...) Este árbitro é mais rigoroso, se calhar porque se tratava do FC do Porto e na próxima quarta-feira têm um jogo importante (...) Não acordámos nenhuma data agora. Por isso passamos a questão para a responsabilidade da Federação".

Pelo FC do Porto o jogo seria na próxima quarta-feira, dia 06 de Janeiro de 2010, mas a Oliveirense não quis comprometer-se por causa de um jogo com o Portimonense, no Algarve no fim de semana seguinte.

Texto de Nuno da Silva para o Negócios do Futebol