Sortes distintas em Londres

Chelsea's Michael Essien

O Chelsea, que na próxima semana visitará o Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, em encontro da 5ª Jornada da Liga dos Campeões, manteve o primeiro lugar, que aliás já estava assegurado, ao ganhar em Stamford Bridge por 4-0 ao Wolverhampton. Desta maneira, os londrinos contam com 33 pontos, mais oito que Arsenal e Manchester United, sendo que este último joga esta tarde com o Everton.

A equipa, que não contou com nenhum português nem Lampard e Drogba, porém, tal facto não foi impossibilitador de uma excelente exibição frente a um Wolves que se viu a perder logo aos 5 minutos, depois um belo tento de Malouda.

Gael Kakuta of Chelsea

Ainda na primeira parte os blues chegaram ao 3-0, com Essien a bisar em dez minutos (12' e 22'), tendo depois abrandado o ritmo de jogo, já a pensar no confronto da Champions. Ainda assim, na segunda parte Joe Cole ainda conseguiu dilatar o resultado, marcando aos 54 minutos. Outro ponto importante a ressalvar desta partida é a estreia de Gäel Kakuta, o jovem de 18 anos, recentemente envolvido no caso que poderá custar ao Chelsea a inviabilização de realização de transferências.

Cesc Fabregas of Arsenal shows his disapointment
Arsenal mais longe da liderança

Por outro lado, noutro jogo referente à 13ª Jornada da Premier League o Arsenal perdeu pontos essenciais na corrida pelo título, ao ser derrota pelo Sunderland por 1-0, em jogo realizado no Stadium of Light. Um golo de Darren Bent aos 71 minutos ditou o resultado final. Assim, o Sunderland alcança o 8º lugar, reflexo da época positiva que tem vindo a completar, enquanto que o Arsenal permanece em segundo, podendo descer para terceiro caso o Manchester United pontue frente ao Everton neste final de tarde.