Cristiano Ronaldo e Higuaín mantêm Real na liderança

Real não vacila

O Real Madrid CF regressou à liderança da Liga espanhola, após uma vitória por 2-0 no terreno do Real Racing Club, numa partida em que Cristiano Ronaldo marcou de penalty. O Valencia CF bateu o CA Osasuna por 3-0, ao passo que o Club Atlético de Madrid bateu o RC Deportivo La Coruña também por 3-0, com um golo de Tiago.

Os "merengues" alcançaram o FC Barcelona no topo da classificação, depois de uma vitória no reduto do Santander, este domingo. O internacional português Cristiano Ronaldo marcou de penalty, aos 23 minutos, e Gonzalo Higuain selou o resultado final aos 73. O Real soma agora 77 pontos, os mesmos do Barça, numa ponta final que promete muita emoção em Espanha.

Já o Atlético de Madrid actuou em casa perante o Deportivo La Coruña e venceu por esclarecedores 3-0. Juanito deu vantagem aos "colchoneros" aos 22 minutos, ao passo que Diego Forlán fez o 2-0 aos 57. O encontro contou ainda com um golo do internacional português Tiago, aos 61 minutos, numa partida em que Simão também foi titular. Zé Castro ficou no banco do Depor.

O Valência, com Manuel Fernandes no "onze", goleou o Osasuna por 3-0, com um golo de Joaquín e um "bis" de David Villa, consolidando o terceiro lugar da geral. Nos restantes desafios realizados este domingo, o UD Almería empatou a uma bola ante o RCD Mallorca, ao passo que o Getafe CF averbou o mesmo resultado em casa, diante do RCD Espanyol. Real Sporting de Gijón e Xerez CD empataram a duas bolas, enquanto o Real Valladolid CF foi surpreendido em casa pelo Villarreal CF, tendo sido derrotado por 2-0.