Falcao brilha na goleada frente ao Marítimo

Resposta convincente


O FC Porto goleou este sábado o Marítimo, por 4-1, em partida da 25ª jornada da Liga portuguesa. Os campeões lusos estiveram em desvantagem mas deram uma resposta positiva, numa partida em que Falcao apontou um "bis".

Os "dragões" entraram no jogo da pior forma, já que os insulares chegaram ao golo logo no primeiro minuto, após uma desatenção do meio-campo portista. Taka encheu o pé fora da área e assinou o primeiro golo da noite no Estádio do Dragão. Contudo, a resposta dos homens de Jesualdo Ferreira não demorou a chegar, já que Falcao restabeleceu o empate aos quatro minutos, num golo de belo efeito. Aos oito, Raul Meireles - que viria a sair, lesionado - operou a reviravolta, numa primeira parte com inúmeros motivos de interesse.

No segundo tempo, o FC Porto materializou a sua superioridade, já que Falcao assinou o 3-1 aos 50 minutos. Aos 77 foi a vez de Hulk fazer o gosto ao pé, numa fase em que os madeirenses nada podiam fazer perante a supremacia dos "dragões", que assim mantêm a perseguição ao segundo classificado, o Sp. Braga.

Nos restantes desafios disputados este sábado, o Olhanense empatou a duas bolas em casa ante o V. Setúbal, depois de ter estado a perder por 2-0 (golos de Henrique e Keita). Com tentos nos últimos seis minutos de jogo, Djalmir e Castro foram os heróis do conjunto algarvio. O Paços de Ferreira recebeu o Belenenses e empatou a zero, à imagem do que sucedeu no duelo entre Académica e U. Leiria.