Sabor de vitória. FANTÁSTICA Vitória que nos deste equipa belíssima numa noite inspirada Tenho escrito muitas vezes que acredito em ti Sporting e nunca desisti. Esta noite vale uma época (e um campeonato ao Tetra campeão…já sei que matematicamente tudo é possível…). A crise começa a afastar-se no segundo momento mais importante desta terrível série de jogos que enfrentamos. Hoje vi a nossa equipa jogar como vi o F.C. Porto jogar contra o Braga, na semana transacta, só que hoje não parecia o mesmo futuro ex-campeão português. Que desnorte, que fácil é jogar em equipa contra 11 individualistas. O futebol é o jogo de 11 em equipa e não de equipa com 11 em campo, cada um para o seu lado. Mais um banho de bola em Alvalade e desta vez a uma equipa que prima por fazer gáudio das vitórias como se tudo levasse na frente. Lamento dizer isto, caros adversários, mas a humildade faz-vos bem. Desejo-vos as maiores felicidades contra o Arsenal mas deixem-me celebrar esta SABOROSA e DILATADA vitória!!! GANHAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMOOOOOOOSSSSSSS!!!!
Em 4 minutos começamos a construir um jogo de equipa, um golão de Yannick Djaló, criado com insistência e acreditar que só quando a bola sai pela linha de fundo é que o jogo pára. Sempre com a equipa a não deixar jogar o adversário, a defender em cima do adversário, dois em cima do portista que tinha a posse de a bola, sem dar chances aos passos longos com que o Porto se habituou a desequilibrar o jogo dos adversários. Esta vida de campeão e de dragão terminou hoje, para o ano há um novo campeonato. Até o Varela, o nadador salvador de outros jogos do Porto este reduzido a um jogador vulgar, sem qualquer possibilidade de mostrar o que vale.
É impossível jogar 11 que jogam em equipa quando há 11, no lado contrário, que não sabem reagir à adversidade de encaixar um segundo golão de Marat Izmailov (um na melhor altura, ao cair do apito final da primeira parte). Intervalo, nova entrada do LEÃO, e mais uma jogada de um futuro ex-sportinguista golo logo a abrir a segunda parte(Obrigado, Miguel por tudo o que fazes, mas sei que a nossa equipa não tem orçamento para te manter muito mais tempo entre nós, muitas felicidades caso nos deixes). A partir deste momento matamos as ambições da equipa adversária e todas as tácticas do Mestre Jesualdo caíram por terra.
Do terceiro golo até ao final, o jogo, só deu olés para o Sporting, continuamos sem deixar o adversário a jogar à vontade, até descansamos um pouco a trocar a bola no nosso meio campo com os jogadores do Porto, apáticos, a deixar-nos recriar com a curva a gritar Olé!!!. Sem conseguirem dominar a bola e sempre com dois leões em cima do portista com a posse de bola, o Porto foi uma equipa vulgar sem capacidade de criar problemas ao nosso Sporting. Está o comboio a ganhar velocidade para avançarmos no ciclo de vitórias depois das 7 derrotas (o empate com o Olhanense, para mim foi uma derrota).
Fantástico o comentário do Bruno Alves no final, na flash interview, “hoje foi uma exibição menos bem conseguida”… !!!! Vá lá que o Mestre Jesualdo foi justo no comentário que fez ao jogo, nada a apontar, nada de desculpas. Confessou que erraram muito, pois… isso viu-se no campo e no resultado.
O nosso capitão esteve bem na entrevista rápida, sem embandeirar em arco com a exibição, com a humildade que o caracteriza, a demonstrar bem que a nossa atitude tem de seguir por aí. Cada jogo é um jogo e temos que o ganhar antes de pensar no próximo ou, tal como disse o Carlos Carvalhal, concentrarmo-nos no caminho e não pensar no destino.
Nada a dizer do Sr. João Ferreira, sem qualquer influência no resultado.
Agora vamos a Belém, é mais uma equipa que veste de azul, espero que o jogo seja bom e que o Sporting ganhe. SSSSSSSSSSSPPOOOOOOOOOOOOOOORRRRTINNNG!!!!! Que Garra!!!
2 comentários:
Epoca de porcaria e agora lembram se de jogar direito. eu tinha vergonha de nem um terceiro lugar conseguir!
faço minhas as palavras do anonimo de cima, esta vitoria do sporting vai ficar entalada na garganta de todos os portistas
vocês aínda nos vao pagar por esta
FORÇA PORTO, agora é ganhar ao slbosta para o braga ser campeão
e para vocês lagartos, para o ano vamos ajustar contas