Benfica alarga vantagem diante do Paços


O Benfica dilatou a vantagem na liderança da Liga portuguesa, ao bater em casa o Paços de Ferreira, por 3-1, beneficiando do empate do segundo classificado, o Sp. Braga, no sábado. O Sporting foi ao terreno do Belenenses vencer por 4-0, com quatro golos de Liedson.

Os "encarnados", sem Pablo Aimar e Ramires, por lesão, abriram o activo logo aos 12 minutos. Di María cruzou do lado esquerdo, Óscar Cardozo cabeceou para Ruben Amorim, que, também de cabeça, fez o primeiro golo da noite. Imparável nos instantes iniciais, o conjunto comandado por Jorge Jesus chegou ao 2-0 aos 17 minutos, num lance individual de Javier Saviola. O atacante argentino tirou um defesa da frente e rematou de pronto, para delírio dos muitos adeptos que marcaram presença no Estádio da Luz.

Após uma entrada de rompante, o Benfica continuou a controlar as operações no primeiro tempo, tendo construído mais alguns lances de apuro junto da área pacense. Ainda assim, o Paços reduziu a desvantagem aos 42 minutos, após cruzamento largo de Maycon. William, no sítio certo, cabeceou de forma certeira, sem hipóteses de defesa para Quim.

No segundo tempo, o jogo continuou com ritmo elevado, com ambas as equipas a mostrar argumentos. Aos 57 minutos, o conjunto da casa dilatou a vantagem, por intermédio de Cardozo. O avançado paraguaio ganhou posição de remate, a bola ainda embateu num defesa contrário, acabando por trair o guarda-redes Coelho. Com esta vitória, os "encarnados" têm agora mais três pontos do que o Sp. Braga e mais 11 em relação ao FC Porto.