Grupo G: Pedro Mendes não evita goleada

Image Hosted by ImageShack.us

O Glasgow Rangers, com Pedro Mendes a titular, sofreu humilhante derrota (1-4) perante os próprios adeptos na recepção aos romenos do Unirea Urziceni, que alinhou com os portugueses Bruno Fernandes no ‘onze’.

Os escoceses nem sequer marcaram o próprio golo de honra, pese a língua portuguesa ter sido preponderante para o lance, pois Pedro Mendes fez o remate perigoso aos dois minutos, que embateu no brasileiro Ricardo Vilana e entrou para o fundo das redes romenas.

Pedro Mendes (segundo a contar da esq.) comemora com os colegas o único golo do Rangers (foto AP)

O Unirea empatou a partida aos 32 minutos, por Bilasco e, para ajudar à humilhação escocesa, seguiram-se dois autogolos do Rangers para alargar a vantagem romena.

Lafferty entrou após o intervalo para substituir Pedro Mendes, que ter-se-á ressentido da lesão na coxa contraída na partida entre Portugal e Malta, e para assinar o primeiro autogolo escocês, aos 49 minutos.

Exactamente dez minutos depois, McCulloch fez o mesmo e colocou o Unirea com dois tentos de vantagem. Brandán selou o destino da turma de Glasgow aos 65 minutos.

Image Hosted by ImageShack.us

Na outra partida do grupo, o Sevilha foi recebido pelo Estugarda e conseguiu sair da Alemanha com uma vitória importante (3-1), que permite ver o apuramento para a próxima fase com bons olhos, no final da primeira volta da prova.

Squillaci (23m e 72m) e Jésus Navas (55m) apontaram os três golos andaluzes. Élson apenas reduziu, aos 74 minutos.

Grupo G


JVEDGMGSP
1EspanhaSevilla3300929
2RoméniaUnirea Urziceni3111544
3AlemanhaStuttgart3021352
4EscóciaRangers3012391