Portugal vence Albânia e alcança liderança

Portugal venceu esta noite a modesta selecção da Albânia. Na Marinha Grande, os jovens sub-21 lusitanos derrotaram a selecção albanesa por 3-1 e garantiram desta forma a liderança, ainda que provisória, do grupo 6 do apuramento para o Europeu, a realizar-se no próximo ano.

Rui Fonte com um bis e Salvador Agra, nomeado homem do jogo, tal foi o seu empenho e capacidade de desequilibrar, foram as "caras" mais fortes e decisivas no jogo, que contou ainda com algumas boas exibições de jogadores como Ivo Pinto e André Martins, com o lateral do FC Porto a dar bastante profundidade ao seu flanco direito.

Portugal adiantou-se cedo no marcador, estando já a vencer por 2-0 à passagem do primeiro quarto de hora da partida. Porém, adormeceu um pouco e passou o testemunho à Albânia, que se vendo numa situação mais aliviada, decidiu partir para cima dos portugueses e conseguiu mesmo o golo, por intermédio de Bala. Até ao final, houve ainda lugar para o último golo de Portugal e da partida, conseguido depois de grande sprint de Salvador Agra, que assistiu Rui Fonte de forma muito precisa e objectiva.

Confirmado este resultado, a selecção orientada por Rui Jorge soma agora 14 pontos, mais 2 do que a Rússia que tem ainda 2 partidas por disputar. No entanto, é de destacar a boa exibição e a caminhada feita até aqui pelo que será o futuro da Selecção Nacional.