Um golo madrugador de Gabriel Heinze foi quanto bastou à Argentina para bater a Nigéria esta tarde em Joanesburgo, no segundo jogo do Grupo B. A albiceleste apresentou grande consistência nas trocas de bola, evidenciando um bom entendimento, especialmente entre Messi, Higuaín e Tévez.
Aos seis minutos de jogo, na sequência de um canto de Verón, Heinze vai aparecer livre de marcação para fazer o primeiro, começando a evidenciar as dificuldades da Nigéria em lidar com os lances de bola parada, apesar de ter uma equipa mais alta e possante. Os argentinos não estavam contentes com a vantagem mínima e partiram ao encontro do segundo golo. Atacando preferencialmente pelo lado direito, onde Gutiérrez e Tévez ou Messi, davam uma profundidade e acutilância que Di María e Heinze, à esquerda, não davam, Higuaín dispôs de uma grande oportunidade para marcar o segundo dos sul-americanos, mas começaria a aparecer Enyeama com grandes defesas. Os africanos tinham imensas dificuldades para sair a jogar, ressentindo-se da ausência de Obi Mikel, já que o meio-campo era completamente segregado por um Mascherano ao nível habitual e um Verón qb. Até final dos primeiros quarenta e cinco minutos nota ainda para uma diagonal de Messi da direita para o meio, como é próprio de La Pulga.
Na segunda metade a Argentina, conforme se esperava, baixou o ritmo, fazendo uma gestão da posse de bola com passes certos e curtos. Messi continuava a demonstrar grande à vontade para entrar no meio dos centrais nigerianos e começa a sobressair-se com as suas arrancadas. Numa das suas aparições na grande área rematou em arco e cruzado para mais uma grande defesa de Enyeama. Convinha à Argentina que o jogo adormecesse um pouco, já que, desta forma, era possível esconder o cansaço que alguns jogadores já apresentavam. Aproveitando isso mesmo a Nigéria apareceu, ainda que discretamente. Taiwo, o jogador de campo mais esclarecido, rematou cruzado com a bola a tirar tinta ao poste da baliza de Romero. Pouco depois, o lateral viria, contudo, a ser substituído por Uche devido a problemas físicos.
O desacerto das "Super Águias" era total. Prova disso mesmo é o facto de apenas aos 77 minutos terem conseguido enviar um remate na direcção da baliza, autoria de Obafemi Martins. Nos minutos finais, os africanos viriam, porém, a conseguir algumas chances, das quais se destacam um remate de Uche no coração da grande área que saiu desviado do alvo quando o recém entrado estava sem ninguém a incomodá-lo. Aos 84 minutos, Di María daria o lugar a Burdisso, sendo intenção de Maradona retirar o jogador do Benfica, que vinha fazendo um jogo muito apagado, para segurar o resultado.
Di María (4): Péssima estreia do extremo do Benfica em Mundiais. "Angelito" passou completamente ao lado do jogo, não procurando as bolas e resumindo as suas acções à ala esquerda. É verdade, também, que foi muito pouco solicitado pelos seus colegas, especialmente por Heinze, seu colega no corredor esquerdo, mas também raramente procurou regiões interiores para receber o esférico e realizar os seus movimentos. Bem substituído por Burdisso no final do encontro.
Homem-do-jogo: Vincent Enyeama
12 comentários:
Oh yeah man, o Di Maria é um autentico cócó! Não jogou um caracol. Mesmo que não lhe tenham passado a bola devia ter sido o melhor em campo.
Di Maria nem se viu. Não lhe passavam a bola porque sabiam que não dava em nada.
não, davam vocês... os conhecedores do futebol no seu melhor...
Calma foi a estreia dele num mundial é normal que n tenha feito um bom jogo. Além disso deve tar todo roto. Se no segundo jogar assim ai sim podemos dizer que n joga nada em palcos grandes, Secalhar o mourinho tem razão quando diz que o dí maria é bom pa campeonatos como o portugues e depois nos outros tem duvidas
estes tripeiros ficam contentes por um jogador do benfica fazer um mau jogo pela selecção, mas eu acredito que o hulk vai fazer um grande mundial.......... na ps2 ou ps3
O quê ? Tipo um mundial estilo Nuno Gomes ou Quim ?
Ah pois, espera ... esses não foram ...
Quem vai fazer uma grande mundial vai ser o David Luiz, esse supuosto melhor defesa da Europa, LOL.
Di maria é assim, quando não pode mergulhar á vontade, é flop. Se pensarmos nos unicos jogos grandes que ele fez esta temporada - Porto, Liverpool e Mundial - não se viu em nenhum deles. É bom jogador contra Olhanense e Paços. De resto é um jogador banal.
sim, o di maria so joga bem contra equipas pequenas, como por exemplo contra a espanha, claro mas o porto e liverpool sao mt melhor k a espanha
O Di Maria so sabe simular faltas. É por isso que ele cá em Portugal tem sorte! Mas hao de reparar que ele é um bocado burra nas decisoes que toma a jogar, mas mesmo assim consegue ser um jogador perigoso... Tem os seus dias.
Nao acho que ele seja merecedor de jogar no Real Madrid sinceramente.
Ele tem potencial para jogar melhor, precisa é de um treinador que lhe meta inteligencia naquela cabeça e que o ponha a ser menos simulador e a tomar melhor as decisoes dentro do campo.
Nao, nao sou Portista, nem Sportinguista e muito menos Benfiquista. Sou 100% Bracarense!
isso das simulaçoes da resultado, olhem o lisandro o ano passado deu o campeonato ao porto com um mergulho
uiii querem comparar lisandro e di maria tá tudo doido ou que? o lisandro vale 20 di menina a brincar. . . benfas tolos xD
Ahahaha, mas alguém ainda fala dos mergulhos do lisandro ? entao e os do aimar ? mas que classe, desde os gloriosos tempos do joao pinto que nao via saltos pra piscina com tanta qualidade no nosso campeonato