Bojinov garante que vai aparecer no arranque da época

 O avançado búlgaro, de 26 anos, Valeri Bojinov, que foi contrato pela equipa do Sporting ao Parma na última temporada, garantiu que vai jogar no futebol português na próxima temporada e que vai aparecer no primeiro treino da equipa do Sporting.

 De lembrar que o avançado esteve desde Janeiro emprestado ao clube italiano do Lecce, devido ao jogo da época passada frente à equipa do Moreirense relativo à Taça da Liga, onde a um minuto do fim do jogo quando o jogo se encontrava com empatado a 2-2, a equipa do Sporting conquistou um penalty e Bojinov impediu Matias Fernández de marcar a grande penalidade para que ele próprio pudesse marcar, no entanto o búlgaro viria a falhar a grande penalidade e a equipa leonina acabaria por ficar fora da competição.

 “Sou jogador do Sporting, tenho contrato de quatro anos e pretendo cumpri-lo. Mas é claro que se houver uma boa proposta para mim e para o clube é normal sentarmo-nos à mesa para conversar. Mas, para já, sou jogador do Sporting e vou aparecer no primeiro treino da época” disse Bojinov ao site de notícias de futebol Gong.bg.

 No entanto o jogador não escondeu a preferência de jogar no campeonato italiano, “Não escondo esse meu desejo. Porém, tenho contrato com o Sporting, que é o clube que me paga o salário e não posso cuspir no prato onde como. Eu nunca irei cuspir no Sporting. Sei que o meu salário é muito alto e por isso o clube não veria com maus olhos vender o meu passe. Só que nesta fase nada há”.


Bojinov no fim da entrevista deixou as suas críticas a Domingos Paciência, treinador com que trabalhou no Sporting “Se voltar a Alvalade sei que ainda há problemas devido aquele lance do penalty, mas se trabalhar bem as coisas esquecem-se. Na altura em que o caso aconteceu o treinador não foi honesto comigo. Mas ele agora já não esta no clube” disse o avançado búlgaro.