O FC Porto não foi além de um empate (0-0) frente ao Leixões e fica agora mais longe do título. O nulo permaneceu até final, já que nenhuma equipa foi capaz de marcar um único golo, ainda que os tetracampeões tenham lutado bastante para atingir o objectivo, vendo-lhes ainda negada uma grande penalidade, erradamente não assinalada por Bruno Paixão.
Numa primeira parte animada, e depois dos portistas terem criado alguns lances de perigo, Seabra esteve muito perto de dar vantagem ao Leixões aos 26 minutos, após remate à entrada da área, superiormente travado por Helton. Três minutos depois foi a vez de Belluschi falhar uma excelente oportunidade para os "dragões". Em boa posição, o argentino rematou por cima.
Depois de um primeiro tempo sem golos, o FC Porto surgiu mais perigoso na etapa complementar. Aos 59 minutos, Belluschi, descaído sobre o lado direito, disparou de pronto, com a bola a embater na barra da baliza leixonense. Cinco minutos volvidos, foi a vez de Varela desperdiçar uma boa oportunidade. No frente-a-frente com Diego, o extremo portista permitiu a defesa do guarda-redes do Leixões. Os campeões nacionais tentaram até final desfazer o nulo, algo que não viria a acontecer.
0 comentários: