AS Roma goleia e recupera vice-liderança

Roma continua imparável

A AS Roma bateu o Palermo, por 4-1, e recuperou o segundo lugar da Serie A, cumprindo o 20º jogo consecutivo sem perder em todas as competições e averbando o nono triunfo seguido. Matteo Brighi foi a grande figura do encontro, pois neste jogo marcou tantos golos como no resto da época.

Brighi inaugurou o marcador aos 33 minutos, rematando de primeira após um pontapé de canto de Francesco Totti e beneficiando de um desvio da bola. Pouco depois do reinício, o médio que comemora 29 anos do domingo fez o cruzamento que permitiu a Júlio Baptista aumentar a vantagem da equipa da casa. Brighi bisou à passagem da hora de jogo, apontando seu quarto golo da época, mas Fabrizio Miccoli ainda fez sonhar os visitantes, que ocupam a quinta posição, quando converteu uma grande penalidade aos 80 minutos.

John Arne Riise restabeleceu a vantagem da Roma, que na sexta-feira tinha caído para terceiro lugar, devido ao triunfo do AC Milan sobre a Udinese , ficando a seis pontos do Inter Milão, que no domingo vai jogar a casa do Napoli. A Sampdoria segurou a quarta posição da geral, ao bater em casa a Fiorentina, por 2-0, com golos de Semioli e Pazzini.