Margem mínima dá os três pontos ao Benfica no derby


«Clássico» de outros tempos acabou com vitória do Benfica pela margem mínima. Cardozo foi o autor do único golo da partida, logo aos 10 minutos, ditando a diferença entre o primeiro e o último da tabela classificativa.

O conjunto encarnado entrou com o pé direito no jogo, uma vez que chegou à vantagem logo aos nove minutos. Ramires ganhou espaço no lado direito, efectuou o cruzamento e Óscar Cardozo, no sítio certo, cabeceou para o fundo das redes.

Apesar de ter sofrido o golo cedo, a formação do Restelo respondeu bem e partiu em busca do tento do empate, algo que poderia ter acontecido aos 26 minutos. Fajardo aproveitou um ressalto no interior da área, mas perante Quim, rematou ao lado. Aos 38 minutos, Fábio Coentrão também dispôs de uma clara ocasião de golo, após excelente iniciativa ofensiva, mas perante Bruno Vale atirou ao lado, com a bola a passar muito perto do poste.

No segundo tempo, o Benfica foi mais dominador e poderia ter chegado ao 2-0 aos 71 minutos, por intermédio do recém-entrado Weldon. O atacante brasileiro isolou-se, mas Bruno Vale travou o disparo do jogador "encarnado". Ainda assim, aos 74 minutos, os comandados de António Conceição poderiam ter estabelecido o empate, após corte deficiente de David Luiz, com a bola a passar muito perto do poste da baliza à guarda de Quim.

Aos 77 minutos, o Belenenses ficou reduzido a dez elementos, após expulsão de Bruno Vale. Cardozo isolou-se numa rápida jogada de contra-ataque e o guarda-redes travou o remate do paraguaio com a mão, fora da área. Aos 82 minutos, Weldon voltou a desperdiçar de cabeça, com o desafio a não sofrer mais alterações até final.