Oficial: Domingos Paciência já não é treinador do Sporting

 Domingos Paciência já não é treinador do Sporting. Os maus resultados terão afastado o técnico português do comando da equipa leonina. 

O 5º lugar na Liga ZON Sagres, a eliminação precoce da Taça da Liga e as constantes más exibições por parte do Sporting, fizeram com que Domingos Paciência saísse do clube de Alvalade.

Godinho Lopes, presidente do Sporting CP, veio a público "ilibar" completamente Domingos Paciência dos maus resultados dos «leões», mas nem isso terá feito com que o técnico português continuasse em Alvalade.

Sá Pinto promovido

Para novo treinador do Sporting, a direcção do clube elegeu Ricardo Sá Pinto. O agora ex-treinador dos júniores pode agarrar a oportunidade e fazer com que o Sporting mude o seu modo de jogo. Sá Pinto vai muito provavelmente fazer uso das boas relações que tem dentro do clube para conseguir que o mesmo saia da situação em que se encontra, e colocar o Sporting noutro nível, nível esse que não foi conseguido por Domingos Paciência.

Comunicado Oficial:


«Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar atual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objetivos propostos para este primeiro ano de mandato.
Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.
Entretanto, a Administração Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto, que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.»