Portugal leva "banho turco" na Luz

 Uma semana antes de partir para o Europeu, a realizar-se na Polónia e Ucrânia, Portugal recebeu a Turquia no Estádio da Luz e deixou escapar a possibilidade de deixar o povo português satisfeito e confiante para a competição que se inicia na próxima semana. A selecção das quinas perdeu por 3-1 perante uma selecção turca bastante "matreira", sabendo explorar na perfeição os espaços oferecidos pelos adversários.

Somada esta derrota, e voltando um pouco atrás no calendário, podemos verificar que o empate perante a Macedónia, em Leiria, também não ajuda muito à festa. Portugal vai estar no grupo mais difícil do Europeu (Alemanha, Holanda e Dinamarca) e mesmo se tratando de jogos de preparação, tinha a obrigação de ganhar e deixar uma boa marca para que se pudesse lançar a selecção ao mais alto nível.

A exibição foi pouco convincente e o resultado...bem, péssimo. A todos os aspectos. Prestes a viajar para a Ucrânia perdemos um jogo na "nossa casa", perante mais de 60 mil espectadores, mais mais do que isso, deixamos uma má imagem acerca do que poderá ser Portugal no Euro.

De destacar as boas exibições do estreante Miguel Lopes e de Raúl Meireles, melhor elemento do meio campo das quinas. Cristiano Ronaldo voltou a falhar. Desperdiçou uma grande penalidade e fez uma série de remates atabalhoados. Uma boa finalização de Nani e algumas iniciativas individuais do extremo do Manchester United foram os únicos pontes fortes a reter, num jogo onde jogadores como Hugo Almeida e Miguel Veloso mostraram não estar à altura de um 11 titular para o Europeu.