Mourinho interessado em Danilo

 Segundo as notícias de futebol que o jornal a “Marca” avançou no ultimo Sábado, dia 2 de Junho, o lateral brasileiro da equipa do FC Porto, Danilo está na lista de jogadores pretendidos por José Mourinho.

O internacional brasileiro de apenas 20 anos é visto em Espanha como um lateral de forte propensão ofensiva, com uma grande técnica e um grande poder de antecipação á semelhança do compatriota Daniel Alves que joga no Barcelona.

O primeiro alvo do técnico português para ocupar o lado direito da defesa merengue era o Branislav Ivanovic, jogador do Chelsea, mas devido às elevadas exigências que a equipa londrina colocou, a tentativa de contratação de Ivanovic parece ter ficado posta de lado.

José Mourinho assistiu ao vivo ao jogo entre a Selecção olímpica do Brasil e a Dinamarca, onde o Brasil ganhou por 3-1 e terá ficado impressionado com a exibição que o jovem jogador portista realizou.

Caso a equipa do Real Madrid avance com uma proposta pelo jogador, não irá ter a vida facilitada, já que o jovem brasileiro apenas chegou ao FC Porto em Janeiro, numa transferência que custou aos portistas cerca de 18 milhões de euros e ficou com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, sendo mesmo o jogador mais caro da história do clube azul e branco.

Certamente que o FC Porto ira querer fazer um elevado encaixe financeiro com a possível transferência do jovem jogador.

De lembrar que o jogador chegou ao FC Porto em Janeiro transferido da equipa do Santos e veio referenciado com uma das grandes apostas no futebol. Contudo não realizou muitos jogos na última temporada, primeiro pelo facto de ter chegado a meio da época e segundo por se ter lesionado, no entanto já deu provas do seu valor como lateral-direito e caso continue ao serviço dos azuis e brancos certamente deverá assumir a titularidade no lado direito da defesa já na próxima época.