Rolando vai assinar pela Roma

O “Corriere dello Sport” noticia esta terça-feira que o central Rolando já aceitou a proposta da Roma, faltando o acordo de valores entre o FC Porto e o clube italiano para acertar em definitivo a transferência do internacional português.

Rolando tem contrato até junho de 2015 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, porém, segundo o jornal italiano, o FC Porto estará disposto a negociar por 15 milhões de euros, valor que a Roma tentará reduzir ao máximo. As negociações vão prosseguir e são esperados desenvolvimentos nos próximos.

O central, que encontro em Óbidos em estágio com a Seleção Nacional, está há muito referenciado pelo clube romano, de que muito se tem falada por ser o possível destino de André Villas Boas, treinador que trabalhou com Rolando no FC Porto e que está livre desde que deixou o comando técnico do Chelsea.

«A Roma está interessada em comprar Rolando e o jogador também quer experimentar campeonatos diferentes. Mas falta resolver o impasse com o FC Porto, que pediu 15 milhões de euros e não aceita negociar abaixo desse valor. A chegada de André Villas Boas pode mudar o cenário», disse, entretanto, Peppino Tirri, agente de Rolando em Itália, em declarações àTeleradiostereo.