Académica vence Sporting e conquista Taça de Portugal

 73 anos depois, a Académica teve finalmente o tão esperado sucesso. Os homens de Pedro Emanuel derrotaram há momentos o Sporting, e conquistaram Taça de Portugal. O resultado final foi de 1-0, com o golo a ser marcado logo muito cedo na partida. Marinho aproveitou a falha posicional da defesa leonina para bater Rui Patrício e colocar os estudantes em vantagem, que tanto lutaram para conseguir passar o exame final.

A Académica, sempre no seu cantinho, foi dando algum espaço ao Sporting, mas nada chegou para acordar os leões. Muito passivos e previsíveis, os jogadores comandados por Ricardo Sá Pinto demoraram a criar perigo para a baliza de Ricardo, que fez a sua primeira defesa da tarde em cima, veja-se, do minuto 45.

Uma exibição fraca deixou os adeptos leoninos inconsoláveis, eles que estavam, e com razão, com as expectativas bem altas para esta final. Caso o Sporting vencesse, seria o terminar de uma época em bom plano, depois de terem passado por alguns momentos menos bons, nomeadamente aquando da "estadia" de Domingos Paciência em Alvalade. Por outro lado, os estudantes sagram-se novos vencedores da Taça de Portugal e marcam encontro com o FC Porto, para a Supertaça, numa partida que se disputará já na preparação da próxima temporada.

Artigo publicado com o apoio das melhores apostas online