Londres: cidade de crise e de felicidade

John Terry could not lead Chelsea to victory on his comeback from injury

Em Londres moram duas equipas com pretensões à conquista do título no final da temporada em momentos totalmente distintos. O Chelsea, de um lado, em profunda crise, acumulou hoje mais uma jornada sem vencer depois de empatar contra o Everton. Por outro lado, o Arsenal aguenta-se de pedra e cal na frente da tabela em Inglaterra e agora mesmo, ainda que à condição, é líder. Os gunners derrotaram o Fulham com Samir Nasri em grande destaque. O internacional francês apontou os dois golos da vitória londrina. 

O Chelsea nunca realizou uma exibição de encher o olho. Pelo contrário, procurou sempre ser objectivo. Mas seria assim mesmo que conseguiria a vantagem, aos 42 minutos, pela conversão de uma grande penalidade. Drogba não vacilou. 1-0 para o Chelsea. Com este resultado, a liderança a meia parte de distância, o United sem jogar, o Chelsea acomodou-se no encontro. Deu-se mal. O ritmo lento a que jogavam, o abuso pelas jogadas individuais a nada levaram. O Everton empatou, então, por Beckford de cabeça. Mas a cabeça que mais estragos poderia ter sofrido foi a de Petr Cech. O guardião checo sofreu uma entrada violentíssima a fazer lembrar uma outra do passado sobre ele mesmo, obra e graça de Stephen Hunt. Desta vez o infractor foi Tim Cahill. Com sete minutos de compensação nada se alterou. E vão quatro jogos sem vencer para Bosingwa, Paulo Ferreira, Hilário e companhia.

Glove story: Samir Nasri showed some neat skill to put Arsenal ahead


Quem aproveitou da melhor forma mais um deslize "azul" foi o Arsenal. Os homens de Arsène Wenger receberam o "rival" da cidade de Londres, o Fulham e venceram por 2-1. Os franceses deram mesmo jeito ao compatriota Wenger. Nasri foi, de resto, a grande figura do encontro ao apontar dois golos. O golo de honra do Fulham foi apontado por Kamara. Este resultado vem provar uma tendência esta época contrária à de outros anos. Nesta temporada o Arsenal parece estar muito melhor internamente do que na Liga dos Campeões.