Atlético de Madrid sofre terceira derrota consecutiva

Quique Flores não esteve no banco (foto ASF)

Depois das duas derrotas caseiras (frente ao Aris Salónica e Espanyol, ambas por 3-2) o Atlético de Madrid voltou a marcar passo. A equipa de Tiago e Simão Sabrosa foi a Levante perder por duas bolas a zero. Caicedo, que na época passada jogou meia temporada no Sporting, marcou o segundo golo dos homens da casa. Com Tiago fora dos convocados, Simão foi titular, saindo aos 78 minutos, sem argumentos para atenuar o mau momento da equipa.

Depois dos desaires domésticos com o Espanhol, para a Liga, e com o Aris Salónica, para a Liga Europa, o At. Madrid chegava ao estádio Cidade de Valência sem margem de erro, mas o jogo não podia ter começado pior: logo no terceiro minuto, Nano concluiu um canto à boca da baliza, aproveitando uma falha de marcação na defesa visitante.

Com a dupla Forlán/Agüero desinspirada, e com Paulo Assunção totalmente fora do jogo (foi substituído à meia hora, para evitar a expulsão), o At. Madrid foi uma sombra da equipa que conquistou a Liga Europa e a Supertaça, raramente inquietando a defesa dos visitados. E quando Caicedo concluiu um bom passe de Juanlu com um remate indefensável para De Gea percebeu-se que o jogo estava decidido. Depois das glórias de Maio, Quique Flores entra em Dezembro muito pressionado pelo descontentamento dos adeptos. O Levante, com esta vitória, afasta-se da zona de despromoção.