Sp. Braga vence e segue isolado no 3º lugar

O Sporting de Braga recebeu e venceu o Rio Ave por 2-1. Este resultado permite aos minhotos reforçarem a sua posição de 3º lugar, aumentado assim a distância para Marítimo e Sporting.

Na 1ª parte, o domínio bracarense foi claro, no entanto, faltavam oportunidades de golo. Oportunidades essas que chegaram a aparecer ainda na primeira metade do jogo. Perto do intervalo, aos 39, Douglão fez o 1-0 para os gverreiros e permitiu a Leonardo Jardim respirar melhor. Quando se pensava que as equipas iam para os balneários com este resultado, Hélder Barbosa, com um bom remate, fez o seu primeiro golo no jogo e colocou o Braga a vencer por dois golos de vantagem.

A 2ª parte foi marcada pelas várias lesões. Jeferson, do Rio Ave, e Lima e Mossoró, do SC Braga, saíram lesionados e colocaram as suas equipas bastante preocupadas. Principalmente a equipa minhota, visto serem 2 peças fundamentais na equipa de Leonardo Jardim.

Praticamente a fechar o jogo, Braga reduziu de grande penalidade para o Rio Ave, mas não passou de...uma redução. O jogo acabou depois deste lance e não houve tempo para os vilacondenses tentarem sequer igualar a partida.

Como já referido em cima, o Braga reforça o seu 3º lugar. Já no caso do Rio Ave, a situação é bem pior. A equipa de Carlos Brito está no fundo da classificação e tarda em de lá sair.