FC Porto não descola do Benfica

 O FC Porto venceu hoje o Vitória de Guimarães por 3-1. Os dragões receberam os minhotos e não desapontaram. Boa exibição, muitos golos e com a massa adepta a apoiar. Com este resultado, os azuis e brancos chegaram ainda à liderança provisória, entretanto já desfeita uma vez que o Benfica venceu o Gil Vicente esta noite.

Na primeira parte, entrada forte das duas equipas, ambas com fortes argumentos para inaugurar o marcador. Quem se adiantou primeiro foi mesmo o FC Porto. Na sequência de um lance de bola parada, James centra para a grande área e aparece...Rolando. O central português recebeu de peito, rodou para a baliza e rematou com o pé direito para o fundo da baliza. Golo à ponta de lança. Para Kléber ver.

Logo a abrir o segundo tempo, João Moutinho, após grande assistência de Kléber, fez o 2-0 para o FC Porto e tranquilizou o Estádio do Dragão. Os homens de Rui Vitória não baixaram a cabeça, e conseguiram mesmo chegar ao 2-1. Corte limpo de Fernando, livre assinalado a favor do Guimarães e cartão amarelo para o brasileiro. A bola bate na barreira, Hélton ainda defende, mas de forma incompleta. Faouzi não desperdiçou e fez o primeiro e único golo do Guimarães na partida.

Aos 76, James Rodríguez, colocou de novo os dragões com dois golos de vantagem, após uma grande penalidade. Nota ainda para o jogo de estreia de Danilo, que entrou para o lugar de Defour e assim continuou, na posição de médio.

Com este resultado, o FC Porto consegue mais três preciosos pontos na luta pela conquista do título, não deixando o Benfica fugir na tabela classificativa.