Marítimo vence e empurra Sporting para o 5º lugar

Esta noite, em Aveiro, o Marítimo venceu o Beira-Mar por 2-1. Confirmado este resultado, os insulares ultrapassam, ainda que há condição, o Sporting de Domingos Paciência, ficando agora em 4º lugar, lugar que os leões ocupavam até ao jogo de hoje. O Sporting tem a possibilidade de reaver o seu 4º lugar, mas para isso precisa de uma vitória no terreno do Olhanense, num jogo que está marcado para a próxima segunda-feira.

Quem entrou melhor até foi a equipa da casa, no entanto, a falta de "poder de fogo" no Beira-Mar manteve a partida empatada a zeros. Com o desenrolar do tempo, o Marítimo conseguia cada vez mais a posse da bola, e com isso, criar situações de perigo para a baliza de Rui Rego. O golo dos visitantes acabou mesmo por chegar, quando aos 18 minutos Sami abriu o marcador  com um remate um pouco atabalhoado.

Na segunda parte os madeirenses controlaram o jogo, e aos 67 minutos chegaram mesmo ao golo da "tranquilidade". Danilo Dias, com um grande remate de fora de área, não deu hipóteses ao guardião aveirense e colocou a sua equipa com dois golos de vantagem sobre o Beira-Mar. À passagem do minuto 80, Zhang, também com um remate de fora de área, marcou para os visitados e fez com que a partida ainda pudesse ser empatado pela sua equipa. No entanto, o Marítimo nos minutos finais geriu bem a posse de bola, e impediu que o Beira Mar lhe tirasse a oportunidade de ultrapassar o Sporting e alcançar o 4º lugar da Liga.

No outro jogo da Liga ZON Sagres já realizado, a Académica recebeu e empatou a zero com a União de Leiria.