Nélson Oliveira marca na vitória do Benfica

 O Benfica venceu esta noite o Santa Clara por 2-0, no Estádio da Luz, com os golos a serem apontaodos por Nélson Oliveira e Witsel, ambos na segunda parte.

Esta vitória, coloca os encarnados com os mesmos pontos que o Marítimo (venceu o Guimarães por 2-0) e as duas equipas vão voltar a encontrar-se na próxima jornada da Taça da Liga, num jogo que vai decidir quem passa às meias finas da prova.

Na primeira parte, o Benfica apareceu um pouco adormecido e sem capacidade para criar perigo para a baliza do Santa Clara. E foram mesmo os comandados de Bruno Moura os primeiros a criar perigo. Eduardo esteve em bom plano, ao negar o golo do adversário por duas vezes.

A primeira oportunidade dos encarnados veio mesmo por intermédio de Javier Saviola, no entanto, o argentino não conseguiu concretizar. O mesmo se passou com Matic, que esteve perto do golo. O Benfica precisava de mais genica, mais rapidez, e Jorge Jesus optou por colocar Witsel, Nolito e Rodrigo, todos na segunda parte.

Com a entrada deste trio, o jogo dos encarnados melhorou consideravelmente e o Benfica via-se agora mais perto da vitória. Foram mesmo dos pés do espanhol Nolito que saíram os passes para Nélson Oliveira e Axel Witsel fazerem os únicos golos do jogo. O jovem português há muito procurava o primeiro golo pelo Benfica, e hoje conseguiu esse objectivo. Já no caso do belga, é apenas mais um a juntar à sua conta pessoal, ele que tem sido cada vez mais aposta de Jorge Jesus para o meio campo do Benfica.