Varela resolve num jogo onde Kléber foi assobiado

O FC Porto venceu esta noite o Estoril, por 1-0, no Estádio do Dragão, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Um golo de Silvestre Varela, no segundo tempo, deu os 3 pontos aos dragões.

Na próxima jornada, os dragões recebem o Vitória de Setúbal e basta um empate para que possam seguir em frente. Depois de dois jogos e de duas vitórias, os dragõoes lideram o grupo e devem, ao que tudo indica, seguir para as meias-finais.

Com 15 mil adeptos nas bancadas, o FC Porto fez mais um jogo pobre, sem ideias, e nem os adeptos perdoaram. Depois de uma primeira parte muito cinzenta, ouviam-se assobios vindos das bancadas, Sinais de insatisfação, portanto...

Os dragões, apesar de dominadores, nunca conseguiram criar verdadeiras situações de perigo para a baliza de Vágner, ele que também apareceu em bom plano...quando pode. A melhor ocasião do jogo pertenceu mesmo a João Moutinho, que, na cobrança de um livre directo, permitiu a Vágner fazer a defesa da noite. Livre descaído para a esquerda, João Moutinho remata colocado e o guardião do Estoril, com uma palmada, negou o golo ao capitão azul e branco. O golo, já esse apareceu só aos 65 minutos, com Varela a rematar colocado. Vágner, guarda-redes do Estoril, ainda tocou no esférico, mas sem sucesso.

O jogo estava lento, e um pouco sonolento, mas permitiu aos adeptos acordaram. Era Iturbe a entrar, para o lugar de Defour. O jovem argentino recebeu a ovação da noite. Os adeptos gostaram de o ter visto e deram a entender que o querem ver jogar mais vezes. E foi mesmo Juan Iturbe quem esteve perto de fazer o 2-0, mas a bola passou ao lado da baliza do adversário. Pelo lado negativo, esteve Kléber. O avançado brasileiro não esteve em bom plano, levando mesmo a que os adeptos portistas o assobiassem, num jogo onde se pedia mais agressividade e frieza na finalização ao atleta contratado ao Atlético Mineiro.

Moreira, avançado do Estoril, podia ter feito o golo do empate já nos descontos, mas atirou por cima e permitiu ao FC Porto somar mais 3 preciosos pontos na corrida pela qualificação para as meias-finas da Taça da Liga.